Botafogo-SP na expectativa de garantir vaga na Copa do Brasil para completar calendário de 2024

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Thiago Calil/AGIF

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

O Botafogo-SP tem motivos para iniciar seus planejamentos para a temporada de 2024 com otimismo, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar o calendário dos campeonatos nacionais. A Pantera tem confirmadas suas participações no Campeonato Paulista (Paulistão) e no Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paulistão está agendado para iniciar em 21 de janeiro, com término previsto para 7 de abril, e a definição da fórmula de disputa será no dia 16 de novembro durante o conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Enquanto isso, a Série B tem previsão de começar em 20 de abril e se estender até 26 de novembro.

Além dessas competições, o Botafogo-SP tem a possibilidade de entrar na disputa pela Copa do Brasil, um desejo forte do clube. A esperança do Tricolor está na classificação do Palmeiras e do RB Bragantino para a Copa Libertadores, o que abriria espaço para o Botafogo-SP ocupar uma das vagas através do Campeonato Paulista, graças à sua oitava colocação no torneio.

Enquanto os torcedores sonham com a inclusão na Copa do Brasil, o foco imediato do clube se mantém na Série B atual, onde o Botafogo ocupa a 12ª posição, com 47 pontos. O próximo compromisso da equipe é um confronto direto contra a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 17h.

Este planejamento estratégico evidencia o empenho do Botafogo-SP em expandir sua presença nas competições nacionais, com o olhar especial para uma possível e cobiçada participação na Copa do Brasil. A torcida do Pantera está confiante em ver seu time escalando as tabelas e quem sabe, desbravando novos horizontes no cenário futebolístico brasileiro de 2024.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B, Copa do Brasil, Paulistão, Paulistão A1 Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P