O Botafogo-SP confirmou a contratação do zagueiro Gustavo Vilar, que assinou contrato até 15 de abril de 2026. O jogador, que já treinava com o time desde a semana passada, aguarda apenas a publicação do contrato no BID da CBF para poder estrear, o que deve ocorrer já no próximo sábado, contra o Remo.
A chegada de Vilar é importante para o técnico Allan Aal, que enfrenta problemas na defesa: Ericson está lesionado, e Alisson Cassiano está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Carlos Eduardo deve seguir como titular, enquanto Rafael Milhorim, Wallison e Edson aparecem como outras opções para a zaga.
Gustavo Vilar, natural de Guarujá (SP) e com 25 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Santos e passou por clubes como Maringá, São Bernardo, Londrina, Coritiba e Avaí. Em 2024, fez 19 partidas e deu uma assistência pelo Maringá na Série C.
Além de Vilar, o Botafogo-SP espera oficializar em breve o atacante Gabriel Barros, ex-Criciúma, que já treina com o elenco. O clube também contratou o atacante Léo Gamalho, que marcou os dois gols na última vitória contra o América-MG.