Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP perde para Atlético-GO e permanece no Z4

Foto: Carlos Costa

Publicados 1 semana atrás em 10 de agosto de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite deste domingo, 10, o Botafogo-SP foi visitar o Atlético-GO pela 21ª rodada do Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, e mesmo com um tabu para defender, o Pantera saiu derrotado por 2 a 0 no confronto.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto permanece entre os quatro últimos colocados da classificação. Era um confronto direto, visto que os mandantes tinham apenas três pontos a mais e o mesmo número de vitórias – primeiro critério de desempate.

 

Escalações

Atlético-GO: Paulo Vitor; Valdir Júnior (Ezequiel Ham), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Castro) e Robert (Shaylon); Federico Martínez (Ariel), Lelê (Daniel Lima) e Kelvin. Técnico: Rafael Lacerda.

Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Wesley Dias (Edson Felipe), Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Marquinho); Jefferson Nem, Léo Gamalho (Ronie Carrillo) e Jonathan Cafú (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal.

 

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Atlético-GO dominou o jogo e ficou perto de abrir o placar. O grande destaque foi o atacante uruguaio Federico Martínez, que teve chances claríssimas de gol. Logo no início, ele acertou o travessão em uma cabeçada potente e, em seguida, carimbou a trave esquerda com um chute cruzado da entrada da área. Apesar de outras boas oportunidades, Martínez não conseguiu converter nenhuma.

O Botafogo-SP, por outro lado, encontrou muitas dificuldades na etapa inicial. A equipe teve problemas para manter a posse de bola e criar jogadas ofensivas. Sua melhor oportunidade foi um chute de voleio do argentino Leandro Maciel, que foi defendido com segurança pelo goleiro Paulo Vítor.

 

Segundo tempo

Na etapa final, o Atlético-GO utilizou o ataque pelas laterais para garantir a vitória. O primeiro gol surgiu aos 18 minutos, quando Kelvin cruzou pela direita. A bola encontrou Federico Martínez, que esbarrou na bola e mandou para as redes, abrindo o placar para o Dragão.

O Botafogo-SP só reagiu depois de sofrer o gol, intensificando a pressão. Em um dos ataques, Jefferson Nem acertou um chute forte na trave, por pouco não empatando a partida. Mas foi o Atlético-GO que selou a vitória. Aos 42 minutos, em uma inversão de papéis do primeiro gol, Martínez cruzou para Kelvin que, dessa vez, completou para o gol, marcando o segundo e encerrando o jogo em 2 a 0.

 

Próximo compromisso

O Botafogo-SP volta aos gramados no próximo fim de semana, sábado, contra o Remo, na casa do adversário. A bola rola a partir das 16h (de Brasília)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS