Na noite deste domingo, 10, o Botafogo-SP foi visitar o Atlético-GO pela 21ª rodada do Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, e mesmo com um tabu para defender, o Pantera saiu derrotado por 2 a 0 no confronto.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto permanece entre os quatro últimos colocados da classificação. Era um confronto direto, visto que os mandantes tinham apenas três pontos a mais e o mesmo número de vitórias – primeiro critério de desempate.
Escalações
Atlético-GO: Paulo Vitor; Valdir Júnior (Ezequiel Ham), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Castro) e Robert (Shaylon); Federico Martínez (Ariel), Lelê (Daniel Lima) e Kelvin. Técnico: Rafael Lacerda.
Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Wesley Dias (Edson Felipe), Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Marquinho); Jefferson Nem, Léo Gamalho (Ronie Carrillo) e Jonathan Cafú (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Atlético-GO dominou o jogo e ficou perto de abrir o placar. O grande destaque foi o atacante uruguaio Federico Martínez, que teve chances claríssimas de gol. Logo no início, ele acertou o travessão em uma cabeçada potente e, em seguida, carimbou a trave esquerda com um chute cruzado da entrada da área. Apesar de outras boas oportunidades, Martínez não conseguiu converter nenhuma.
O Botafogo-SP, por outro lado, encontrou muitas dificuldades na etapa inicial. A equipe teve problemas para manter a posse de bola e criar jogadas ofensivas. Sua melhor oportunidade foi um chute de voleio do argentino Leandro Maciel, que foi defendido com segurança pelo goleiro Paulo Vítor.
Segundo tempo
Na etapa final, o Atlético-GO utilizou o ataque pelas laterais para garantir a vitória. O primeiro gol surgiu aos 18 minutos, quando Kelvin cruzou pela direita. A bola encontrou Federico Martínez, que esbarrou na bola e mandou para as redes, abrindo o placar para o Dragão.
O Botafogo-SP só reagiu depois de sofrer o gol, intensificando a pressão. Em um dos ataques, Jefferson Nem acertou um chute forte na trave, por pouco não empatando a partida. Mas foi o Atlético-GO que selou a vitória. Aos 42 minutos, em uma inversão de papéis do primeiro gol, Martínez cruzou para Kelvin que, dessa vez, completou para o gol, marcando o segundo e encerrando o jogo em 2 a 0.
Próximo compromisso
O Botafogo-SP volta aos gramados no próximo fim de semana, sábado, contra o Remo, na casa do adversário. A bola rola a partir das 16h (de Brasília)