Botafogo-SP perde para o Sport, mas continua fora do Z4

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Publicados 1 dia atrás em 20 de outubro de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Neste domingo (20), o Botafogo-SP foi derrotado por 3 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 32° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bernardo Schappo fez o gol solitário do Pantera, enquanto Fabrício Domínguez, Barletta e Julián Fernández marcaram para o Leão.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto permaneceu fora da zona de rebaixamento graças a derrota da Ponte Preta para o Guarani. Com 36 pontos, a equipe está na 16° colocação, com apenas um ponto de vantagem para a Ponte. Já o Sport assumiu a vice-liderança e tem o mesmo número de pontos do líder, Santos. 

 

Primeiro tempo

 

Jogando em casa, o Sport começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima arriscou, mas a bola foi para fora.

O Leão encurralou o Botafogo-SP e abriu o placar aos 19 minutos. Barletta lançou Coutinho, que cruzou na cabeça de Fabrício Domínguez. 1 a 0 para o Sport.

O Pantera chegou em um lance de bola parada, aos 26. Fábio Sanches deu uma casquinha e a bola passou perto da trave de Thiago Couto.

Aos 28, o Sport ampliou a vantagem. Barletta roubou a bola, que sobrou para Lucas Lima. O líder de assistências da Série B fez um ótimo passe para o próprio Barletta, que finalizou bonito para vencer Victor Souza.

O Leão foi muito melhor durante a primeira etapa e teve a chance de matar o jogo aos 40 minutos. Cariús deixou Coutinho na cara do gol. O atacante, porém, mandou para fora.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa iniciou com o Botafogo-SP tentando jogar no campo de ataque, algo que aconteceu muito pouco no primeiro tempo. O time, porém, encontrou dificuldades para furar a defesa do Sport.

Para tentar vencer a defesa fechada, Bernardo Schappo arriscou de muito longe. Thiago Couto foi mal no lance e levou um frangaço. O Tricolor diminuiu a vantagem. 

O Sport chegou pela primeira vez apenas aos 29 minutos. Cariús recebeu lançamento dentro da área e escorou para o meio. Julián Fernández teve pouco trabalho para fazer o terceiro do Leão. 

O Botafogo-SP teve uma última chance aos 47. Victor Andrade arriscou de fora. A bola foi no canto e Thiago Couto fez uma boa defesa.

 

Escalações

 

Sport: Thiago Couto, Igor Cariús, Chico, Rafael Thyerre, Dalbert, Julián Fernández, Fabrício Domínguez (Fabinho), Lucas Lima (Lenny Lobato), Titi Ortíz (Pedro Vilhena), Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Téc: Pepa

 

Botafogo-SP: Victor Souza, Raphael Rodrigues (Victor Andrade), Fábio Sanches (Alex Sandro), Bernardo Schappo, Wallison, João Costa, Carlos Manuel (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha, Jean Victor (Patrick Brey), Emerson Ramon (Ericson) e Bruno Marques. Téc: Márcio Zanardi

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P