O Botafogo-SP entrou em campo na tarde do último domingo, 7 de julho, para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior. Mesmo com um bom retrospecto recente na Série B, o Pantera não conseguiu superar o Galo de Itu e perdeu uma sequência de cinco jogos de invencibilidade no torneio. Os bons resultados vinham acontecendo desde o início de junho, quando o time conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e passou a mirar a primeira metade da tabela.
Antes da derrota, foram quatro vitórias seguidas, contra Santos, Vila Nova, Ponte Preta e Operário. Além de um empate, contra Sport.
A equipe comandada por Paulo Gomes até tentou reagir durante a partida diante do Ituano, mas não conseguiu superar os três gols sofridos no primeiro tempo. Foi um gol ainda na primeira etapa, e outro nos 45 minutos finais, que decretaram a derrota por 3 a 2. O time da casa ainda ficou com um jogador a menos, mas os visitantes não aproveitaram a chance para empatar o jogo. Com o resultado, o Botafogo-SP se manteve na 14ª colocação da classificação geral.
Para retormar o caminho das vitórias, o time de Ribeirão Preto recebe o Amazonas no Estádio Santa Cruz, ou Arena NicNet. A bola rola na sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 21h (de Brasília). Com uma combinação de resultados, o Botafogo-SP pode aparecer na primeira metade da tabela de classificação, ou seja, entre os dez primeiros.