Com 10 pontos em cinco jogos, Pantera vive boa fase, mas Allan Aal alerta para ajustes defensivos
O Botafogo-SP atravessa um momento de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time somou 10 pontos em 15 disputados no returno, desempenho que o coloca como a quarta melhor campanha da segunda metade da competição até aqui.
Com a sequência positiva, o Tricolor ficou duas rodadas seguidas fora da zona de rebaixamento, algo que não acontecia desde as jornadas 14 e 15, quando ainda vivia um período de instabilidade iniciado no 13º jogo.
No returno, a equipe de Allan Aal conquistou três vitórias, um empate e apenas uma derrota, alcançando 66,7% de aproveitamento. Apesar dos números favoráveis, o treinador fez um alerta para o setor defensivo, já que o time marcou oito gols, mas sofreu seis – dois deles na vitória sobre o Goiás, na última rodada, fora de casa.
— Tivemos desatenção que custou caro, o gol no início do jogo. Sabíamos da bola longa do Tadeu e acabamos vacilando. Isso muda o cenário da partida, mas tivemos resiliência para reagir. Precisamos corrigir essas falhas, pois não gosto de sofrer gols, mas também é importante valorizar o adversário. O Goiás é forte e com muitas opções ofensivas — afirmou Aal.
O comandante também ressaltou a postura tática da equipe nos últimos compromissos:
— Poderíamos ter valorizado mais a bola nas transições, mas contra Vila Nova e Goiás competimos demais. Mantivemos organização, intensidade e buscamos jogar de igual para igual sempre que possível. Isso é fundamental.
Atualmente, o Botafogo-SP ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, no sábado, 6 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz. A equipe iniciou a preparação para o duelo na última segunda-feira, 1 de setembro.