Botafogo-SP e Leandro Pereira rescindiram o contrato entre as partes. O clube anunciou a decisão na manhã deste sábado, 20 de julho, cinco meses antes do fim do vínculo. A contratação do atacante aconteceu no início deste ano, durou sete meses, e contou com apenas 18 jogos, sem nenhum gol marcado pelo jogador. Ele havia chegado com esperança de ser o principal nome do ataque tricolor, mas não correspondeu.
Ele teve uma média de apenas 39 minutos por jogo, sendo que atuou oito partidas como titular. Leandro Pereira vinha sendo um dos principais nomes criticados pelos desempenhos no Paulista e na Série B. No estadual, a equipe brigou contra o rebaixamento, e segue na mesma toada no nacional. Atualmente, está na zona de rebaixamento, após sequência negativa dentro de campo.
Um dos motivos que levaram à rescisão foi a renovação do atacante Toró. O jovem estava emprestado até metade deste ano, mas o Panathinaikos aceitou ceder o jogador de forma gratuita para o Botafogo-SP, retendo parte dos direitos econômicos. Dessa forma, ele deve ser a principal opção do técnico Paulo Gomes para a sequência da Série B.