O Botafogo-SP recebeu o CRB na noite da última terça-feira, dia 24 de setembro, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar de estar enfrentando o pior visitante do torneio, o Pantera não conseguiu se impor ofensivamente e ficou apenas no 0 a 0, aproximando o time paulista novamente da zona de rebaixamento.
São apenas dois pontos que separam o Pantera do primeiro time que está dentro do Z4, o Brusque. A equipe catarinense está com 29 pontos nesta altura da Série B, enquanto o clube de Ribeirão Preto está com 31. Contudo, vale lembrar que o Fogo está com um jogo a menos em relação aos outros clubes. Essa partida acontecerá contra o Guarani, lanterna da competição.
Por conta do desempenho e dessa reaproximação, o treinador Paulo Gomes acabou sendo demitido do cargo. Um dos estopins foi a critica aos torcedores que acompanharam o empate na última terça-feira, por conta das vaias desferidas aos jogadores.
O próximo compromisso do Botafogo-SP acontece diante do Vila Nova, um dos clubes postulantes ao acesso para a Série A. A partida acontece em Goiânia, na casa do adversário, neste sábado, às 17h (de Brasília).