O Botafogo-SP voltou a passar em branco no Paulistão. Após a estreia com derrota por 2 a 0 para o Guarani, fora de casa, o time empatou sem gols contra o São Paulo, no estádio Santa Cruz.
Entre as equipes que já jogaram duas partidas no estadual, o Pantera é o único que ainda não deixou um gol. Inter de Limeira e São Paulo, que tiveram o confronto da primeira rodada remarcado, também não marcaram.
A falta de produção no ataque do Botafogo-SP não é recente. Na edição passada do Paulistão, o time marcou apenas oito gols em 12 partidas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, a média também foi inferior a um gol por jogo ao longo de 38 rodadas.
Para esta temporada, o clube reforçou o setor ofensivo com Silvinho, Pablo Thomaz e Jonathan Cafú, que se juntaram a peças remanescentes como Jonas Toró, Douglas Baggio e Alexandre Jesus. Apesar das expectativas, nenhum conseguiu balançar as redes até aqui.
O Botafogo-SP busca o primeiro gol e a primeira vitória no Paulistão nesta quinta-feira (23), às 18h30, contra o Noroeste. A partida acontece no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.