Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP sofre gol no fim e fica no empate com o Atlético-GO

Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Publicados 1 dia atrás em 13 de abril de 2025
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor somou seu primeiro ponto na competição, após a derrota na estreia para o América-MG, e ocupa o 14º lugar na tabela. Já o Atlético-GO segue invicto, com uma vitória e agora um empate, soma quatro pontos e aparece na quinta colocação.

Primeiro tempo

O Botafogo-SP começou pressionando nos minutos iniciais e teve a primeira chegada com Alexandre Jesus. Logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio no primeiro poste, Alisson Cassiano desviou de calcanhar e o camisa 9 do Pantera completou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.

Quase em seguida, o Tricolor teve nova chance com Alexandre Jesus, que tentou encobrir o goleiro. No rebote, finalizou novamente, mas a defesa do Dragão evitou o segundo gol.

Melhor em campo, o Botafogo criava mais, enquanto o Atlético-GO só assustou aos 33 minutos, quando Sandro Lima recebeu cruzamento, cabeceou forte para grande defesa de João Carlos e, na sequência, a bola ainda bateu na trave. No lance seguinte, Sandro voltou a finalizar com perigo, mas a bola passou perto do gol.

Na reta final, o time da casa voltou a ameaçar com duas boas chegadas. Primeiro com Jefferson, que finalizou forte para a defesa de Vladimir, e depois com Risso, parado novamente pelo goleiro goiano. O Pantera foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Atlético-GO voltou pressionando e tentando empatar. O time goiano avançava ao ataque, mas pecava na finalização das jogadas. Após os primeiros dez minutos, o jogo ficou mais travado no meio de campo, com disputas e poucas chances claras.

Aos 14, o Botafogo respondeu com Jefferson Nem, que bateu rasteiro para mais uma defesa segura de Vladimir.

Depois disso, o Dragão passou a dominar a posse de bola, empurrando o Botafogo para o campo defensivo. Apesar da pressão, o time visitante encontrava dificuldade para finalizar.

Aos 38, jogadores do Atlético-GO pediram pênalti em lance em que a bola tocou no braço de Milhorim antes de sair em escanteio, mas o árbitro mandou seguir.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, o Atlético finalmente chegou ao empate. Após cobrança de lateral, a defesa do Botafogo vacilou, e Federico Martínez recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou por baixo de João Carlos. 1 a 1 no placar final em Ribeirão Preto.

Escalações

Botafogo-SP: João Carlos; Jeferson (Wallison), Alisson Cassiano, Rafael Milhorim, Edson e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Dramisino), Wesley Dias (Sabit Abdulai), Leandro Maciel (Matheus Regis) e Jefferson Nem; Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.

Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi (Ariel), Rhaldney e Kauan (Raí Natalino); Marcelinho (Federico Martínez), William Pottker (Robert Santos) e Sandro Lima. Técnico: Cláudio Tencati.

Próximos jogos

Na terceira rodada da Série B, o Botafogo-SP recebe o Remo na próxima quinta-feira (17), às 20h, novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Atlético-GO enfrenta a Ferroviária também na quinta, às 21h, em Araraquara.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional