O Botafogo-SP empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor somou seu primeiro ponto na competição, após a derrota na estreia para o América-MG, e ocupa o 14º lugar na tabela. Já o Atlético-GO segue invicto, com uma vitória e agora um empate, soma quatro pontos e aparece na quinta colocação.
Primeiro tempo
O Botafogo-SP começou pressionando nos minutos iniciais e teve a primeira chegada com Alexandre Jesus. Logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio no primeiro poste, Alisson Cassiano desviou de calcanhar e o camisa 9 do Pantera completou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.
Quase em seguida, o Tricolor teve nova chance com Alexandre Jesus, que tentou encobrir o goleiro. No rebote, finalizou novamente, mas a defesa do Dragão evitou o segundo gol.
Melhor em campo, o Botafogo criava mais, enquanto o Atlético-GO só assustou aos 33 minutos, quando Sandro Lima recebeu cruzamento, cabeceou forte para grande defesa de João Carlos e, na sequência, a bola ainda bateu na trave. No lance seguinte, Sandro voltou a finalizar com perigo, mas a bola passou perto do gol.
Na reta final, o time da casa voltou a ameaçar com duas boas chegadas. Primeiro com Jefferson, que finalizou forte para a defesa de Vladimir, e depois com Risso, parado novamente pelo goleiro goiano. O Pantera foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o Atlético-GO voltou pressionando e tentando empatar. O time goiano avançava ao ataque, mas pecava na finalização das jogadas. Após os primeiros dez minutos, o jogo ficou mais travado no meio de campo, com disputas e poucas chances claras.
Aos 14, o Botafogo respondeu com Jefferson Nem, que bateu rasteiro para mais uma defesa segura de Vladimir.
Depois disso, o Dragão passou a dominar a posse de bola, empurrando o Botafogo para o campo defensivo. Apesar da pressão, o time visitante encontrava dificuldade para finalizar.
Aos 38, jogadores do Atlético-GO pediram pênalti em lance em que a bola tocou no braço de Milhorim antes de sair em escanteio, mas o árbitro mandou seguir.
Já nos acréscimos, aos 45 minutos, o Atlético finalmente chegou ao empate. Após cobrança de lateral, a defesa do Botafogo vacilou, e Federico Martínez recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou por baixo de João Carlos. 1 a 1 no placar final em Ribeirão Preto.
Escalações
Botafogo-SP: João Carlos; Jeferson (Wallison), Alisson Cassiano, Rafael Milhorim, Edson e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Dramisino), Wesley Dias (Sabit Abdulai), Leandro Maciel (Matheus Regis) e Jefferson Nem; Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi (Ariel), Rhaldney e Kauan (Raí Natalino); Marcelinho (Federico Martínez), William Pottker (Robert Santos) e Sandro Lima. Técnico: Cláudio Tencati.
Próximos jogos
Na terceira rodada da Série B, o Botafogo-SP recebe o Remo na próxima quinta-feira (17), às 20h, novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Atlético-GO enfrenta a Ferroviária também na quinta, às 21h, em Araraquara.