Pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP venceu o Athletico-PR por 4 a 1 neste domingo, na Ligga Arena. Mesmo saindo atrás no placar, o time paulista se aproveitou da vantagem numérica desde os nove minutos de jogo e conquistou sua primeira vitória na competição com gols de Leandro Maciel, Jonathan Cafu e dois de Alexandre Jesus. Tevis marcou para o Furacão.
Com a derrota, o Athletico-PR estaciona nos seis pontos e cai para a 9ª posição. Já o Botafogo-SP respira na tabela e sobe para o 15º lugar, agora com cinco pontos. O resultado ameniza a pressão sobre a equipe de Ribeirão Preto, que ainda buscava um triunfo nesta edição do campeonato.
Primeiro tempo
A partida teve um início tumultuado para os donos da casa. Logo aos nove minutos, o zagueiro Habraão foi expulso após impedir uma chance clara do Botafogo-SP com a mão.
Mesmo com um jogador a menos, o Athletico abriu o placar aos 16, com Tevis aproveitando sobra na entrada da área.
A resposta veio logo em seguida. Luiz Fernando cometeu pênalti em Gabriel Risso, e Leandro Maciel converteu aos 23 minutos.
A virada veio nos acréscimos: aos 47, após bela jogada de Alejo Dramisino, Mycael fez boa defesa, mas Jonathan Cafu apareceu no rebote para marcar o segundo dos visitantes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP manteve o domínio e ampliou o placar aos 14 minutos. Leandro Maciel achou Alexandre Jesus, que bateu cruzado para fazer o terceiro.
O atacante voltou a marcar aos 22, desviando de cabeça cruzamento de Gabriel Bispo e selando a goleada.
O Athletico ainda teve Isaac expulso aos 30 minutos após acertar Wallison no rosto.
Escalações
Athletico-PR: Mycael; Raul, Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando (João Cruz); Falcão, Patrick e Zapelli (Léo); Tevis (Velasco), Luiz Fernando (Alan Kardec) e Renan Peixoto (Isaac). Treinador: Maurício Barbieri
Botafogo-SP: Victor Souza; Alisson Cassiano (Ericson), Carlos Eduardo (Edson) e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Sabit, Alejo Dramisino (Gabriel Bispo), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Matheus Régis) e Alexandre Jesus. Treinador: Márcio Zanardi
Próximos jogos
O Athletico-PR volta a campo nesta quinta-feira, às 21h35, novamente na Ligga Arena, para enfrentar a Chapecoense. O Botafogo-SP encara o Athletic no dia 12 de maio, às 19h, no Estádio Santa Cruz.