O Botafogo-SP conseguiu conquistar três pontos em cima do Mirassol, em jogo que aconteceu no José Maria de Campos Maia, fora de casa. Com o triunfo, o time comandado por Paulo Gomes voltou a vencer após dois jogos de jejum, que assustaram a equipe na
Série B. Agora, o foco é nos próximos dois confrontos, que podem dar ponto final na briga contra o rebaixamento do Pantera.
Os dois jogos que são importante para o Botafogo-SP são contra Guarani e Chapecoense. O primeiro é o lanterna da Série B, mas pode cortar a diferença para cinco pontos se vencer o confronto. A equipe catarinense, que será enfrentado na sequência, é o 17º e está, atualmente, a seis pontos de distância. Ou seja, se o Pantera não vencer, a distância pode ir para apenas uma rodada para ser alcançado.
Por outro lado, se vencer pelo menos contra o Bugre, pode abrir até nove pontos para a zona de rebaixamento. Isso também dependerá de outros resultados da rodada, como derrotas da própria Chapecoense, além de tropeços do Brusque e Ituano, que complementam o Z4.