Botafogo-SP tem pior ataque da Série B

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 29 de maio de 2024
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo


Sem ganhar há nove partidas, o Botafogo-SP tem o pior desempenho ofensivo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera, lanterna da competição, enfrenta uma seca de seis jogos sem balançar as redes.


 


Até o momento, em sete rodadas disputadas até aqui, a equipe marcou apenas dois gols. Esses foram marcados nas primeiras duas partidas pela competição, nos empates em 1 a 1 contra América-MG e Paysandu, respectivamente.


 


O último gol do time aconteceu no jogo seguinte, contra o Palmeiras, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, no início deste mês, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1, Patrick Brey marcou para o Pantera.


 




Desde então, em cinco partidas pela Série B e o segundo jogo da Copa do Brasil, o Tricolor de Ribeirão Preto não voltou a aparecer no placar. 


 


Com o pior desempenho ofensivo da competição, o Botafogo-SP ocupa a última posição na tabela, com apenas quatro pontos. Dessa forma, pode-se dizer que ineficiência no ataque acaba por ser um dos principais fatores para essa colocação.


 


No empate em 0 a 0 contra a Chapecoense, por exemplo, o time teve 24 finalizações ao longo da partida, sendo cinco no gol. Mas saiu zerado.


 


Ou seja, a equipe até tem criado chances, mas falta ‘algo’. Não à toa, após a derrota contra o Novorizontino nesta segunda-feira (27), o treinador Paulo Gomes comentou sobre a dificuldade de melhorar o ataque com o elenco atual.


 


“Basta olhar para o banco de reservas, quem temos para entrar, e jogadores criativos só tínhamos o Willian, que é júnior, e podemos dizer o Arthur, que vem da base. Fomos melhores em todos os capítulos do jogo, menos na finalização. Isso é uma contestação e já falamos aqui, que lá atrás já tínhamos reconhecido o erro e precisávamos repor os jogadores que tinham saído. Não foi feito. Estamos a esperar a janela de julho”, declarou.


 


Agora, o Botafogo-SP tem um duelo difícil pela frente. Na segunda-feira, dia 3 de junho, o Pantera vai a Londrina, no Paraná, para enfrentar o Santos, líder da Série B.