Botafogo-SP tem pior ataque da Série B

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Publicados 3 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Sem ganhar há nove partidas, o Botafogo-SP tem o pior desempenho ofensivo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera, lanterna da competição, enfrenta uma seca de seis jogos sem balançar as redes.

 

Até o momento, em sete rodadas disputadas até aqui, a equipe marcou apenas dois gols. Esses foram marcados nas primeiras duas partidas pela competição, nos empates em 1 a 1 contra América-MG e Paysandu, respectivamente.

 

O último gol do time aconteceu no jogo seguinte, contra o Palmeiras, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, no início deste mês, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1, Patrick Brey marcou para o Pantera.

 

Desde então, em cinco partidas pela Série B e o segundo jogo da Copa do Brasil, o Tricolor de Ribeirão Preto não voltou a aparecer no placar. 

 

Com o pior desempenho ofensivo da competição, o Botafogo-SP ocupa a última posição na tabela, com apenas quatro pontos. Dessa forma, pode-se dizer que ineficiência no ataque acaba por ser um dos principais fatores para essa colocação.

 

No empate em 0 a 0 contra a Chapecoense, por exemplo, o time teve 24 finalizações ao longo da partida, sendo cinco no gol. Mas saiu zerado.

 

Ou seja, a equipe até tem criado chances, mas falta ‘algo’. Não à toa, após a derrota contra o Novorizontino nesta segunda-feira (27), o treinador Paulo Gomes comentou sobre a dificuldade de melhorar o ataque com o elenco atual.

 

“Basta olhar para o banco de reservas, quem temos para entrar, e jogadores criativos só tínhamos o Willian, que é júnior, e podemos dizer o Arthur, que vem da base. Fomos melhores em todos os capítulos do jogo, menos na finalização. Isso é uma contestação e já falamos aqui, que lá atrás já tínhamos reconhecido o erro e precisávamos repor os jogadores que tinham saído. Não foi feito. Estamos a esperar a janela de julho”, declarou.

 

Agora, o Botafogo-SP tem um duelo difícil pela frente. Na segunda-feira, dia 3 de junho, o Pantera vai a Londrina, no Paraná, para enfrentar o Santos, líder da Série B.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P