O Botafogo-SP recebe o Avaí nesta segunda-feira (18), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um confronto apenas para cumprir tabela, o Pantera quer encerrar o ano positivamente como mandante.
Para isso, o time de Ribeirão Preto terá o desafio de quebrar um jejum de quatro anos sem vencer o Leão da Ilha. A última, e única, vitória do Botafogo-SP sobre o Avaí aconteceu em 2020, por 1 a 0, fora de casa, pela Série B daquele ano. Desde então, o Pantera acumula duas derrotas e dois empates nos últimos quatro confrontos. Antes disso, o Avaí já havia vencido uma partida e obtido outro empate.
O encontro mais recente entre as equipes foi no primeiro turno da Série B de 2024, na Ressacada, casa do Avaí, e terminou empatado em 1 a 1.
Além de buscar encerrar o ano em casa com moral elevada, o Botafogo-SP quer deixar de ser o pior mandante desta edição da Série B. A equipe tem o pior desempenho em casa entre os 20 clubes da competição, com apenas cinco vitórias em 18 jogos. Além disso, soma oito empates e cinco derrotas. No último jogo em casa, o Pantera foi goleado por 4 a 1 pelo Ceará.
O Avaí, por sua vez, ocupa a 12ª posição na tabela, com 47 pontos. O duelo acontece às 21h desta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.