Clube testa estrutura inédita do Centro de Treinamento enquanto busca adaptação ao piso artificial da Arena Condá
O Botafogo-SP deu início a uma nova fase de treinamentos nesta sexta-feira, 10, com a primeira atividade realizada no recém-construído CT Botafogo Academy, em Ribeirão Preto. Posteriormente, o elenco voltará ao local neste sábado, como parte da preparação para o confronto com a Chapecoense, marcado para terça-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela Série B.
O centro de treinamento ainda não está totalmente finalizado, mas entrou na programação do time por um motivo estratégico: o gramado sintético. Desde abril, a Arena Condá passou a utiliza esse tipo de piso, o que motivou a comissão técnica a aproveitar a nova estrutura para ajustar o time às características da superfície.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Sob o comando do técnico interino Ivan Izzo, o elenco trabalhou no campo com material importado da Bélgica, cuja instalação foi concluída no fim de setembro após testes de qualidade exigidos pela Fifa. O treino serviu para adaptação e ajustes táticos, já que o clube ainda busca se recuperar no campeonato após a saída do técnico Allan Aal, que não teve substituto anunciado até o momento.
Para o duelo em Chapecó, Izzo não poderá contar com Leandro Maciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Léo Gamalho segue em recuperação de lesão, e o meia Carlos Eduardo continua em fase de transição física.
O Botafogo-SP constrói o CT Botafogo Academy em uma área de 80 mil metros quadrados às margens da Rodovia Cândido Portinari. Além disso, o clube projetou o espaço como um centro multiuso voltado ao desenvolvimento da base e do futebol feminino. O projeto inclui quatro campos, dois com medidas oficiais, sendo um com arquibancada para até três mil pessoas. Além de alojamentos para 96 atletas, academia, refeitório e outras estruturas de apoio.
As obras começaram em junho e avançam em ritmo acelerado. O clube já instalou o gramado sintético no primeiro campo, enquanto os demais passam por drenagem e nivelamento.
O Botafogo-SP desenvolve o empreendimento em parceria com a Trexx Holding, empresa de Adalberto Baptista, também sócia da Botafogo S/A. O clube espera transformar o local, em breve, no principal centro de formação e treinamento do Tricolor.