Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP vence Anapólis no sufoco e avança para terceira fase da Copa do Brasil

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Publicados 1 ano atrás em 15 de março de 2024
Por: João Rodrigues

Em jogo emocionante pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Botafogo-SP recebeu o time goiano do Anápolis no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida que parecia ser tranquila para o time mandante ficou complicada quando o Anápolis abriu o placar no primeiro tempo, mesmo sem oferecer muito perigo até então. Mas ainda na primeira etapa, o time de Ribeirão Preto conseguiu a virada.

O Pantera voltou para o segundo tempo com o time recuado, e teve que aguentar uma pressão enorme do time visitante. O Anápolis teve a chance de empatar o jogo no finalzinho da partida, quando teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Michael brilhou e defendeu a cobrança, garantindo a vitória do Botafogo-SP.

O Botafogo-SP receberá uma premiação de R$2,1 milhões pela classificação para terceira fase da Copa do Brasil, e aguarda o sorteio dos confrontos para conhecer o próximo adversário na competição.

 

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou movimentado e com pressão do Pantera da Mogiana. Aos 5 minutos, Alex Sandro recebeu um cruzamento na área, mas não conseguiu finalizar. O time da casa até chegou a abrir o placar aos 23 minutos com um bonito gol do camisa 9, driblando o goleiro e empurrando pra dentro, mas em condição irregular. Mas quem abriu o placar foi o Anápolis, aos 33 minutos, com o meia Matheus Lagoa. O Pantera logo buscou o resultado e, aos 42 minutos empatou a partida com um lindo chute de fora da área de Alex Sandro. E no último lance do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Jean Victor, o zagueiro Matheus Costa subiu de cabeça e virou o jogo para o Botafogo de Ribeirão Preto.

 

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Galo da Comarca voltou pressionando em busca do empate. Logo aos 4 minutos, Tatá arriscou de fora da área de primeira, mas a bola foi pra fora. Mesmo sendo pressionado, o Pantera criou algumas chances perigosas. Com um chute perigoso de fora da área, Jean Victor quase ampliou o placar aos 20 minutos. Aos 27, Pedro Rodrigues teve boa oportunidade dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 43 minutos, Adriano Klein chegou muito próximo de empatar a partida, mas cabeceou a bola no travessão. O time goiano seguiu pressionando e, dois minutos depois, teve um pênalti ao seu favor. O centroavante Gonzalo foi para a batida, mas parou no goleiro Michael, que fez uma linda defesa com o joelho esquerdo e salvou o Botafogo-SP de uma disputa por pênaltis. O Anápolis continuou atacando, mas não conseguiu encontrar o gol de empate. A equipe da casa comemorou muito a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil junto da torcida, que lotou o Estádio Santa Cruz.

 

Escalações

Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa, Bernardo Schappo e Lucas Dias; Walisson (Thassio), Matheus Barbosa, Fillipe Souto e Jean Victor (Pedro Rodrigues); Emerson Negueba (Jonas Toró), Douglas Baggio (Patrick Brey) e Alex Sandro (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes.

Anápolis: Wellerson; Fábio Almeida, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Matheus Lagoa (Iago); Tatá (Zotti), Douglas (Adriano Klein) e Marcão (Gonzalo). Técnico: Luís Carlos Winck.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS