Em jogo emocionante pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Botafogo-SP recebeu o time goiano do Anápolis no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida que parecia ser tranquila para o time mandante ficou complicada quando o Anápolis abriu o placar no primeiro tempo, mesmo sem oferecer muito perigo até então. Mas ainda na primeira etapa, o time de Ribeirão Preto conseguiu a virada.
O Pantera voltou para o segundo tempo com o time recuado, e teve que aguentar uma pressão enorme do time visitante. O Anápolis teve a chance de empatar o jogo no finalzinho da partida, quando teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Michael brilhou e defendeu a cobrança, garantindo a vitória do Botafogo-SP.
O Botafogo-SP receberá uma premiação de R$2,1 milhões pela classificação para terceira fase da Copa do Brasil, e aguarda o sorteio dos confrontos para conhecer o próximo adversário na competição.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou movimentado e com pressão do Pantera da Mogiana. Aos 5 minutos, Alex Sandro recebeu um cruzamento na área, mas não conseguiu finalizar. O time da casa até chegou a abrir o placar aos 23 minutos com um bonito gol do camisa 9, driblando o goleiro e empurrando pra dentro, mas em condição irregular. Mas quem abriu o placar foi o Anápolis, aos 33 minutos, com o meia Matheus Lagoa. O Pantera logo buscou o resultado e, aos 42 minutos empatou a partida com um lindo chute de fora da área de Alex Sandro. E no último lance do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Jean Victor, o zagueiro Matheus Costa subiu de cabeça e virou o jogo para o Botafogo de Ribeirão Preto.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Galo da Comarca voltou pressionando em busca do empate. Logo aos 4 minutos, Tatá arriscou de fora da área de primeira, mas a bola foi pra fora. Mesmo sendo pressionado, o Pantera criou algumas chances perigosas. Com um chute perigoso de fora da área, Jean Victor quase ampliou o placar aos 20 minutos. Aos 27, Pedro Rodrigues teve boa oportunidade dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 43 minutos, Adriano Klein chegou muito próximo de empatar a partida, mas cabeceou a bola no travessão. O time goiano seguiu pressionando e, dois minutos depois, teve um pênalti ao seu favor. O centroavante Gonzalo foi para a batida, mas parou no goleiro Michael, que fez uma linda defesa com o joelho esquerdo e salvou o Botafogo-SP de uma disputa por pênaltis. O Anápolis continuou atacando, mas não conseguiu encontrar o gol de empate. A equipe da casa comemorou muito a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil junto da torcida, que lotou o Estádio Santa Cruz.
Escalações
Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa, Bernardo Schappo e Lucas Dias; Walisson (Thassio), Matheus Barbosa, Fillipe Souto e Jean Victor (Pedro Rodrigues); Emerson Negueba (Jonas Toró), Douglas Baggio (Patrick Brey) e Alex Sandro (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes.
Anápolis: Wellerson; Fábio Almeida, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Matheus Lagoa (Iago); Tatá (Zotti), Douglas (Adriano Klein) e Marcão (Gonzalo). Técnico: Luís Carlos Winck.