Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo-SP vence Brusque e se afasta do Z4

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 5 de novembro de 2024
Foto: Leo Piva/Agência Botafogo


Botafogo-SP e Brusque se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 5 de novembro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo era um confronto direto entre clubes que brigam contra o rebaixamento, e aconteceu no Augusto Bauer, casa do Quadricolor. A partida terminou com vitória do Pantera, por 1 a 0, que se viu aumentar a distância para a zona da degola.


 


Primeiro tempo


Apesar de ser um confronto direto, as equipes não conseguiram ser efetivas na primeira etapa do jogo. Algumas chances foram criadas, principalmente com o Brusque, que teve mais a posse de bola no começo do jogo. O goleiro do Botafogo-SP teve que trabalhar no início.


O Botafogo-SP até tentou pressionar, mas o goleiro do Brusque não teve dificuldade para jogar e fez algumas defesas. Quem teve que fazer mais defesas foi Victor Souza, que manteve a titularidade da equipe após boa partida diante do Amazonas.


 


Segundo tempo


Depois de um primeiro tempo abaixo, o Pantera teve a primeira grande chance na etapa final. Porém, depois disso, as duas equipes não conseguiram voltar a ter oportunidades, com muitos passes trocados e pouca efetividade nas jogadas. Foi o Brusque que voltou a quase fazer um gol, mas parou em Victor Souza.




Os times até tentaram mexer no ataque, mas o jogo seguiu na mesma toada. Dentinho, pelo Brusque, teve chance de abrir o placar, ao finalizar sozinho dentro da pequena área. Porém, ele pegou mal e acabou isolando a bola, mantendo o 0 a 0.


O gol foi sair apenas nos acréscimos. Patrick Brey aproveitou um contra-ataque e garantiu a vitória para o Pantera, que se afastou da zona de rebaixamento.


 


Escalações


Brusque: Georgemy; Lorran (Cristovam), Ianson, Wallace e Luiz Henrique (Jhan Torres); Madison (Marcos Serrato), Paulinho (Guilherme Queiróz) e Diego Mathias (Keké); Agustín González, Dentinho e Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.


Botafogo-SP: Victor Souza; Ericson, Raphael, Schappo e Patrick Brey; Carlos Manuel, Sabit (João Costa) e Gustavo Bochecha; Victor Andrade (Bruno Marques), Toró (Alex Sandro) e Alexandre Jesus (Luquinha). Técnico: Márcio Zanardi.