Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP vence Coritiba por 2 a 0 e sai do Z-4

Por: Thiago Barbalho
1 ano atrás em 3 de agosto de 2024
Foto: João Victor / Agência Botafogo SP
Na Nicnet Arena, em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e Coritiba se enfrentaram em um confronto decisivo para ambas as equipes. O Botafogo-SP, pressionado e sem vencer há sete jogos, precisava urgentemente dos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, apesar de ter vencido a Chapecoense no último jogo, vinha de apenas uma vitória nos últimos sete jogos e buscava se distanciar da zona perigosa. Aproximadamente 2.600 torcedores acompanharam o jogo.

Primeiro Tempo

O início do jogo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, o Coritiba tomou a iniciativa, chegando com perigo, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 3 minutos, Frizzo arriscou de fora da área, conseguindo um escanteio para o Coritiba. Na cobrança, aos 4 minutos, Frizzo mandou a bola aberta e Figueiredo chutou forte, mas o goleiro João Carlos fez uma boa defesa.

Aos 5 minutos, Fillipe Soutto recebeu cartão amarelo por uma falta em Frizzo, aumentando a tensão no jogo. No minuto seguinte, Patrick Brey pegou uma sobra na área e finalizou, exigindo uma boa defesa de Morisco. O Coritiba manteve a pressão, enquanto o Botafogo-SP respondeu com Brey.

Aos 13 minutos, o Botafogo-SP perdeu uma grande chance devido a uma tomada de decisão errada. Já aos 17 minutos, Figueiredo recebeu um passe de Rodrigo e chutou forte da intermediária, mas João Carlos fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, aos 18 minutos, uma cabeçada perigosa foi novamente defendida por João Carlos.

O Coritiba dominava o jogo, com 68% de posse de bola e quatro finalizações. Aos 29 minutos, mais uma finalização do Coritiba ameaçou o Botafogo-SP. Aos 31 minutos, Jonas Toró recebeu cartão amarelo após evitar uma reposição rápida do goleiro Morisco. Dois minutos depois, Paulo Gomes foi amarelado por reclamação.

Aos 34 minutos, Rodrigo, do Coritiba, foi amarelado por uma falta dura em Toró. Aos 38 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Coritiba, mas após quatro minutos de revisão do VAR, a decisão foi anulada. Aos 41 minutos, mais um amarelo foi mostrado ao Coritiba.

No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Matheus Costa errou um passe, dando a bola de presente para Éberth, que tentou encobrir João Carlos, mas a bola saiu. Aos 47 minutos, Alexandre de Jesus fez uma boa jogada e chutou, mas Morisco fez uma grande defesa. A bola sobrou para Thassio, que isolou a bola. O primeiro tempo terminou com uma finalização do Coritiba aos 48 minutos.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com uma alteração no Coritiba: Rodrigo, que estava amarelado, saiu para a entrada de Jammerson. O Botafogo-SP voltou com o mesmo elenco que terminou o primeiro tempo.

Aos 9 minutos, o técnico do Botafogo-SP fez substituições: saíram Toro e Matheus Costa, e entraram Gustavo Buchecha e Lucas Dias. Aos 10 minutos, Morelli chutou à esquerda do goleiro João Carlos, mas o lance já estava anulado por impedimento. Um minuto depois, Frizzo chutou rasteiro e João Carlos defendeu no centro do gol.

Aos 16 minutos, Natanael chutou de fora da área, mas João Carlos fez mais uma grande defesa. Aos 23 minutos, Douglas Baggio marcou o primeiro gol do Botafogo-SP através de uma cobrança de pênalti, após Buchecha cabecear na mão de Jammerson, jogador do Coritiba, e o árbitro marcar a infração. Douglas Baggio pegou a bola e converteu o pênalti, colocando o Pantera na frente.

Aos 27 minutos, Lucas Dias marcou o segundo gol do Botafogo-SP após uma cobrança de escanteio, ampliando a vantagem para 2 a 0. Aos 39 minutos, Patrick Brey chutou à queima-roupa, mas Morisco fez uma grande defesa.

O Botafogo-SP administrou bem o jogo até o final, segurando a vitória por 2 a 0 diante do Coritiba. Com esse resultado, o Pantera saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, ganhando um fôlego na competição.

Como fica? 

Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos 22 pontos e ocupou a décima quinta colocação na Série B, deixando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Pantera enfrentará o América-MG em Belo Horizonte, na Arena Independência.