Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP vence CRB e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 26 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando da equipe.

Com gols de Alexandre Jesus e Jonathan Cafu, o Pantera voltou a vencer após duas derrotas consecutivas. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento: agora soma oito pontos e ocupa a 15ª colocação.

Já o CRB, que iniciou a rodada na 4ª posição, permaneceu com 15 pontos e caiu para o 8º lugar.

Primeiro tempo

O Botafogo abriu o placar logo aos 39 segundos de jogo. Na primeira chegada pela esquerda, Gabriel Risso cruzou na medida para Alexandre Jesus, que subiu bem e desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo 1 a 0.

O CRB tentou responder aos 16 minutos, ao tentar manter a posse de bola, mas não levou perigo real ao gol adversário. Aos 24, Thiaguinho avançou pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Victor Souza a fazer boa defesa.

O Pantera ainda teve outras oportunidades com Alexandre Jesus e Matheus Régis, mas não conseguiu ampliar. O time foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Segundo tempo

Repetindo a intensidade do início da primeira etapa, o Botafogo ampliou o placar na primeira chegada do segundo tempo. Alexandre Jesus recebeu livre na frente e finalizou para defesa de Matheus Albino. No rebote, Jonathan Cafu completou para o gol e abriu 2 a 0.

O Tricolor manteve a pressão. Aos 8 minutos, Matheus Régis arriscou de fora da área e quase marcou.

Aos 18, o CRB conseguiu descontar. Em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e Victor Souza fez a defesa. No rebote, Higor Meritão apareceu para marcar: 2 a 1.

Aos 21, Alexandre Jesus teve mais uma boa chance para marcar o terceiro do Botafogo, mas parou na zaga. O CRB pressionou na reta final, Segovia chutou para fora aos 30 e, aos 36, Rafinha finalizou da entrada da área, assustando o goleiro do time da casa.

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu segurar a posse de bola e administrou a vantagem até o apito final.

Escalações

Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Edson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Pedro Tortello), Alejo Dramisino (Sabit) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Robinho), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Matheus Régis (William Lins). Técnico: Allan Aal.

CRB: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima), Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (Rafinha), Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Próximos jogos

Pela 10ª rodada da Série B, o Botafogo-SP volta a campo na quinta-feira (29), quando enfrenta a Ferroviária, às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o CRB recebe o Remo no domingo (1º), às 18h, no Estádio Rei Pelé.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS