O Botafogo-SP venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando da equipe.
Com gols de Alexandre Jesus e Jonathan Cafu, o Pantera voltou a vencer após duas derrotas consecutivas. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento: agora soma oito pontos e ocupa a 15ª colocação.
Já o CRB, que iniciou a rodada na 4ª posição, permaneceu com 15 pontos e caiu para o 8º lugar.
Primeiro tempo
O Botafogo abriu o placar logo aos 39 segundos de jogo. Na primeira chegada pela esquerda, Gabriel Risso cruzou na medida para Alexandre Jesus, que subiu bem e desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo 1 a 0.
O CRB tentou responder aos 16 minutos, ao tentar manter a posse de bola, mas não levou perigo real ao gol adversário. Aos 24, Thiaguinho avançou pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Victor Souza a fazer boa defesa.
O Pantera ainda teve outras oportunidades com Alexandre Jesus e Matheus Régis, mas não conseguiu ampliar. O time foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Segundo tempo
Repetindo a intensidade do início da primeira etapa, o Botafogo ampliou o placar na primeira chegada do segundo tempo. Alexandre Jesus recebeu livre na frente e finalizou para defesa de Matheus Albino. No rebote, Jonathan Cafu completou para o gol e abriu 2 a 0.
O Tricolor manteve a pressão. Aos 8 minutos, Matheus Régis arriscou de fora da área e quase marcou.
Aos 18, o CRB conseguiu descontar. Em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e Victor Souza fez a defesa. No rebote, Higor Meritão apareceu para marcar: 2 a 1.
Aos 21, Alexandre Jesus teve mais uma boa chance para marcar o terceiro do Botafogo, mas parou na zaga. O CRB pressionou na reta final, Segovia chutou para fora aos 30 e, aos 36, Rafinha finalizou da entrada da área, assustando o goleiro do time da casa.
Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu segurar a posse de bola e administrou a vantagem até o apito final.
Escalações
Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Edson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Pedro Tortello), Alejo Dramisino (Sabit) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Robinho), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Matheus Régis (William Lins). Técnico: Allan Aal.
CRB: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima), Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (Rafinha), Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Próximos jogos
Pela 10ª rodada da Série B, o Botafogo-SP volta a campo na quinta-feira (29), quando enfrenta a Ferroviária, às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o CRB recebe o Remo no domingo (1º), às 18h, no Estádio Rei Pelé.