Marquinho e Carrillo garantem vitória em Ribeirão Preto
O Botafogo-SP venceu o Vila Nova por 2 a 0 nesta segunda-feira (25), na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor de Ribeirão Preto deixou a zona de rebaixamento após sete rodadas. O time paulista chegou a 25 pontos e ocupa agora a 16ª posição, a primeira fora do Z-4.
Já o Vila Nova perdeu a chance de entrar no G-4 e segue em 7º lugar, com 33 pontos.
O início foi equilibrado, com as equipes trocando passes e se estudando. O Botafogo criou a primeira chance aos 14 minutos. Após passe de Risso, Jonathan Cafu se atrapalhou na finalização e perdeu a oportunidade. O Pantera seguia mais presente no ataque.
Mas o Vila respondeu aos 24 minutos, quando Dodô arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Victor Souza a soltar o rebote, mas, na sequência, ele conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Aos 41, Vinicius Paiva tentou de voleio dentro da área, mas parou em nova intervenção segura de Victor Souza.
O Botafogo ainda perdeu Léo Gamalho aos 39 minutos, após sentir dores no joelho, aumentando a lista de preocupações da equipe.
Na volta do intervalo, o Botafogo assumiu maior controle da posse de bola e abriu o placar aos 11 minutos. Ronie Carrillo foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marquinho converteu e fez 1 a 0 para o Pantera.
O Vila quase empatou aos 19 minutos, em chute de Ruan dentro da área, mas Victor Souza apareceu novamente para salvar o time da casa. A situação dos goianos ficou ainda mais complicada aos 29 minutos, quando Weverton foi expulso após falta dura em Marquinho no meio-campo.
Com um a mais, o Botafogo ampliou o marcador aos 41 minutos. Ronie Carrillo aproveitou espaço e garantiu o 2 a 0 definitivo.
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison (Jeferson), Rafael Milhorim, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Leandro Maciel), Wesley Dias e Marquinho (Alejo Dramisino); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Léo Gamalho (Carrillo) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga (Higor); Ralf (Jean Mota), João Vieira e Dodô (Gabriel Poveda);
Vinícius Paiva, Ruan Ribeiro (Igor Henrique) e André Luís (Bruno Xavier). Técnico: Paulo Turra