O Botafogo (SP) recebe, nesta quinta-feira (14), o Anápolis, de Goiás, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Ou seja, vale vaga na próxima fase da competição e, em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis.
O Pantera chega ao duelo fora da fase final da Série A1, e com a menor média de gols feitos (0,6) no campeonato desde a sua volta à elite, em 2009. Nos últimos cinco jogos, obteve 2 derrotas, 2 vitórias e 1 empate. Mas, o time de Ribeirão Preto tem o que celebrar – a volta de Leandro Pereira, que atuou, segundo ele, sem dores, em duelo contra seu ex-clube, o Palmeiras, no último dia 9. O atacante estava longe dos gramados desde partida contra o Santo André, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, quando teve uma lesão muscular na coxa esquerda.
Já o time de Goiás vem para jogo após triunfo contra a Tombense na primeira fase, mas já está eliminado de duas competições: A Copa Verde, em duelo contra o Porto Velho – que foi decidido nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o Campeonato Goiano, no qual foi eliminado para a Aparecidence, nas quartas de final.
RETROSPECTO RECENTE
Este será a primeira vez que os clubes se encontram em duelo pela Copa do Brasil.
ARBITRAGEM:
A arbitragem será formada por:
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Auxiliares: Rafael Trombeta e Wagner Junior Bonfim Ledo
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo (SP): Michael, Jean, Bernardo, Dias Costa, M. Costa, Wallison, E. Negueba, M. Barbosa, F.Soutto, Patrick, Leandro Pereira
Anápolis (GO): Marcos Assis, Kevyn da Silva, Julio César, Iago Martins, Paulo Henrique, André Henrique, Fábio das Neves, Leonardo Felipe, Adriano Felipe e Felipe Barreiros
INFORMAÇÕES GERAIS:
Onde assistir: SporTV e Premiere transmitem a partida
Rodada: Jogo único pela segunda rodada da Copa do Brasil
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo
Data: Quinta Feira, 14/03/2024
Horário: 21h30