Botafogo tem novo treinador na equipe Sub-20

Foto: Divulgação / Coritiba FC

Publicados 2 semanas atrás em 4 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

O Botafogo anunciou nesta terça-feira seu novo treinador para a equipe Sub-20. rata-se de Alan Ribeiro, de 29 anos, que passou pelas categorias de base do Coritiba-PR e estava no Remo-PA, onde exercia a função de auxiliar técnico da casa.

Alan Ribeiro foi contratado para substituir Ricardo Quandt, que deixou o Tricolor após receber uma proposta da base do Cruzeiro-MG.

O novo comandante inicia os trabalhos nesta quarta-feira. Ele estreará oficialmente no sábado (8), quando o Pantera encara o Sertãozinho, às 15h, no Estádio Frederico Dalmaso, pela penúltima rodada da primeira fase.

A equipe já está classificada para a segunda fase com duas rodadas de antecedência.

“Estou muito feliz com o projeto apresentado pelo Botafogo, que é um time tradicional do futebol brasileiro e que tem no seu DNA o trabalho com a formação de atletas. O clube tem profissionais gabaritados e um time muito competitivo. Meu objetivo é agregar e ajudar na consolidação deste trabalho”, afirmou Alan Ribeiro.

Alan Ribeiro é formado em Educação Física e tem a Licença A da CBF Academy.

Foto: Divulgação / Botafogo FC

Ele começou a carreira como treinador das categorias de base em 2015, quando comandou o Sub-11, Sub-13 e Sub-14 do Paraná Clube. Em 2017, chegou ao Coritiba e ficou até 2023. Neste período, exerceu as funções de analista de desempenho, auxiliar técnico e treinador. Em 2021, foi auxiliar técnico do time Sub-20 do Coritiba, campeão da Copa do Brasil.

No início deste ano, Alan Ribeiro se transferiu para o Remo-PA, onde chegou como auxiliar técnico do treinador paraguaio Gustavo Moríngio.

“Buscamos no mercado um treinador que tivesse o modelo de jogo e a metodologia de treinamentos que implantamos na nossa chegada ao Botafogo e com a contratação do Ricardo Quandt, que já tinha trabalhado com o Alan Ribeiro no Coritiba. Então, optamos por trazer um profissional que tivesse um pensamento parecido para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito”, disse André Leite.

RICARDO QUANDT

Ricardo Quandt estava no Botafogo desde outubro de 2022. Ele foi contratado após André Leite assumir o cargo de coordenador das categorias de base do Pantera.

Neste período, Quandt foi quinto colocado no Campeonato Paulista de 2023 e chegou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Ele dirigiu o time em 41 jogos, conquistando 24 vitórias, nove empates e oito derrotas, totalizando 65,9% de aproveitamento.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Paulista Sub-20 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P