O Botafogo-SP deve contar com quase força máxima para encarar o Criciúma nesta quinta-feira, 24 de julho, às 19h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.
Após a derrota por 3 a 0 para o Amazonas, o técnico Allan Aal ganha dois reforços importantes: o meia Leandro Maciel, capitão e camisa 10 da equipe, e o zagueiro titular Carlos Eduardo, que estão de volta e prontos para atuar. O único desfalque por lesão segue sendo Gustavo Bochecha, fora desde janeiro com rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Já o meia Alejo Dramisino está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
– Temos condições de fazer muito melhor do que fizemos contra o Amazonas. Retornam jogadores importantes. Contar com todo elenco é fundamental, até porque a competição é muito longa – avaliou o treinador.
O Pantera vive momento delicado na competição, ocupando a 19ª colocação com 18 pontos e lutando para sair da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, soma 23 pontos e está na parte intermediária da tabela.
Aal ainda ressaltou que o revés na última rodada precisa servir de lição para o grupo:
– Serve de aprendizado. Independentemente do calor, do campo muito ruim, temos que competir e estar atentos do início ao fim do jogo. É assim que vamos procurar fazer diante do Criciúma – completou.