Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo vai de melhor a pior defesa do Paulistão em quatro jogos

Por:
2 anos atrás em 19 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação
Em apenas quatro partidas, a defesa do Botafogo-SP passou de ser a melhor para a pior do Campeonato Paulista. Durante essa sequência de quatro derrotas, o Tricolor sofreu 11 gols, resultando em uma média de quase três gols por jogo. Um ponto em comum nessas partidas é que o Pantera sempre ficou em desvantagem no placar antes dos primeiros dez minutos.

– Temos que ver os gols que nós sofremos. O que é? É erro individual, falta de concentração? Porque os gols não são todos iguais, gol de pênalti é uma coisa, de escanteio é outra. Temos que perceber quais tipos de erros e analisá-los separadamente. É um fato que estamos a receber muitos gols nos primeiros minutos e isso pesa na moral da equipe – afirmou Gomes, cujo setor defensivo já foi vazado 13 vezes na competição, mesmo número de Ituano e Santo André.

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Mirassol no último sábado, o treinador do Botafogo elogiou o desempenho tático de sua equipe e preferiu reconhecer os méritos do adversário pelo resultado final.

– Acho que foi um jogo bastante rico em termos táticos (...) O Mirassol é uma equipe muito bem trabalhada, já com um ano com o mesmo técnico, o próprio elenco já tem algum tempo junto, bastante tempo, até isso dá uma tranquilidade grande aos jogadores, um conhecimento grande entre eles, e até no conhecimento da própria ideia de jogo do técnico – analisou o técnico português.

Estacionado desde a sexta rodada com oito pontos, o Botafogo se distanciou da briga pela classificação no Grupo D e agora possui uma das piores campanhas do estadual. Atualmente, a equipe está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Pantera enfrentará a Portuguesa no domingo, em Ribeirão Preto, às 18h. Antes disso, porém, o time terá um compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira, o Botafogo entrará em campo contra o Nova Venécia-ES, em Águia Branca (ES), pela primeira fase da competição nacional.