Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo vence a Portuguesa e praticamente se garante na elite

Reprodução/Futebol Paulista

Publicados 1 ano atrás em 25 de fevereiro de 2024
Por: tsp

O Botafogo venceu um jogo crucial por sua permanência no Campeonato Paulista. O Fogão derrotou a Portuguesa por 2 a 1, hoje à noite na Arena Nic Net, no complemento da décima rodada.

Sem vencer há cinco jogos no Paulistão, a Pantera vinha motivada pela classificação no meio de semana na Copa do Brasil, quando venceu o Nova Venécia, de virada, por 2 a 1, no Espírito Santo.

Com a vitória diante da Lusa, o Botafogo chegou aos 11 pontos ganhos, ainda em último lugar no Grupo D. O Novorizontino tem 18, o São Paulo e o São Bernardo tem 15. Mas o objetivo principal é não cair.

Já a Portuguesa segue correndo risco de rebaixamento. A Lusa soma sete pontos ganhos, à frente apenas de Ituano com 6 e do Santo André com 5, que curiosamente estão em seu grupo. Ou seja, hoje a Portuguesa estaria classificada para as quartas de final, estando atrás apenas do líder Santos, que soma 22 pontos no Grupo A.

O time da casa não contava com o técnico português Paulo Gomes, que estava suspenso. Seu auxiliar Alexandre Faganello ficou à beira do gramado.

O Botafogo foi bem melhor na primeira etapa. Aos 5 minutos, após falta cobrada por Douglas Baggio pela esquerda, o zagueiro Lucas Dias cabeceou por cima.

Aos 14, o lateral Walison avançou com liberdade pela meia-direita e soltou uma bomba para uma defesa difícil de Thomazella. No rebote, Emerson Negueba tentou cavar um pênalti e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Vinícius Gonçalves Araújo.

Só dava Pantera e aos 26, o meia Leandro Maciel recebeu na área e acertou a trave da Lusa. No rebote, Thomazella praticou um milagre, evitando a abertura do placar.

De tanto insistir, o Botafogo finalmente balançou a rede. Aos 34 minutos, Emerson Negueba apareceu livre pela meia-direita e levantou na medida para a cabeçada certeira de Douglas Baggio: 1 a 0.

A Portuguesa teve a chance de empatar aos 3 minutos da etapa complementar, quando Dudu pegou uma sobra de fora da área, ajeitou e mandou de sem pulo. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Quando a Lusa estava próxima do empate, o lateral Patrick Brey, ex-Cruzeiro, desceu pela esquerda aos 12 minutos, se livrou do marcador e bateu cruzado e rasteiro, vencendo o goleiro Thomazella: 2 a 0.

Giovanni Augusto era o único que tentava por parte da Lusa, mas uma “andorinha não faz verão”. Sendo assim, o técnico Pintado colocou Victor Andrade em campo. O ex-jogador do Santos não atuava há quatro partidas.

Aos 23, Giovanni Augusto mandou forte da entrada da área, por cima do gol. Pintado abriu mão do 3-5-2 ao colocar o experiente centroavante Henrique Dourado na vaga do zagueiro uruguaio Quintana.

As mexidas deram resultado. Aos 35, o goleiro Michael espalmou o chute de Dudu. No rebote, Victor Andrade fez jogada individual pela esquerda, cortou por dentro e executou de perna direita. Um bonito gol: 2 a 1.

A Portuguesa foi com tudo para cima em busca do empate. Mas a defesa do Botafogo se portou bem e garantiu a valiosa vitória.

Nos acréscimos, o técnico Pintado chutou um microfone perto do seu banco de reservas e foi expulso pelo árbitro.

O Botafogo volta a campo na sexta-feira, às 18h30, diante do desesperado Guarani, novamente em Ribeirão Preto. Já a Portuguesa cumpre o jogo atrasado da quinta rodada contra o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, no Canindé.

Botafogo 2 x 1 Portuguesa
Gols – Douglas Baggio aos 34 minutos do primeiro tempo e Patrck Brey aos 12 minutos do segundo tempo (BOT); Victor Andrade aos 35 minutos do segundo tempo (POR)
Local – Arena NicNet, em Ribeirão Preto.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araujo.
Botafogo – Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Walison (Thassio) (Ericson), Matheus Barbosa (Carlos Manoel), Leandro Maciel, Douglas Baggio (Pedro Rodrigues) e Jean Victor (Patrick Brey); Emerson Negueba e Alex Sandro. Técnico – Paulo Gomes.
Portuguesa – Thomazella; Quintana (Henrique Dourado), Robson e Patrick; Douglas Borel (Thales), Dudu, Tauã (Ricardinho), Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Paraizo (Victor Andrade) e Felipe Marques (Maceió). Técnico – Pintado.
Ocorrências – cartões amarelos para Tauã, Douglas Borel e Patrick (POR) e Emerson Negueba e Pedro Rodrigues (BOT)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Portuguesa no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS