Nesta noite de terça-feira (29), o Botafogo-SP venceu o Amazonas por 1 a 0 fora de casa, deixando a zona de rebaixamento e alcançando 39 pontos, abrindo três de vantagem para o Z4. Já o Amazonas, sem grandes pretensões no campeonato, permanece na 12ª posição com 45 pontos.
Primeiro tempo
O Amazonas entrou em campo em busca da vitória, mesmo sem grandes pretensões na Série B. No início do jogo, o Botafogo-SP criou a primeira chance perigosa aos 12 minutos, quando Victor Andrade arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima ao gol. A resposta do Amazonas veio logo em seguida, com Ênio testando o goleiro Victor Souza duas vezes em chutes fortes, obrigando defesas importantes. O clube aurinegro seguiu pressionando com Matheus Serafim, que criou boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com precisão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Amazonas voltou pressionando e quase abriu o placar em cabeçada de Luan, aos três minutos, que passou rente à trave. Porém, aos 10 minutos, foi o Botafogo-SP quem inaugurou o marcador: em um rápido contra-ataque, Alexandre Jesus tabelou com Patrick Brey e encontrou Baggio dentro da área. O camisa 10 finalizou com categoria na saída do goleiro, marcando o único gol da partida.
Mesmo atrás, o Amazonas continuou buscando o empate e esteve próximo aos 24 minutos, quando Luan cabeceou por cima do gol após um cruzamento de Ênio. Aos 36, Robson também tentou de longe, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o time da casa teve uma última chance em um pênalti sofrido por Serafim. Na cobrança, Ênio bateu no canto direito, mas Victor Souza defendeu, assegurando a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 e tirando o time da zona de rebaixamento.
Escalações
Amazonas: Marcão; Ezequiel (Tiago Cametá), Miranda, Alvariño e Fabiano (Renan Castro); Luis Felipe (Cocote), Erick Varão e Rafael Tavares (Robson Duarte); Ênio, Luan Silva (Bruno Lopes) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.
Botafogo: Victor Souza; Ericson, Raphael Rodrigues e Bernardo Schappo; Douglas Baggio (Fillipe Soutto), Sabit Abdulai (João Costa), Gustavo Bochecha (Fábio Sanches) e Patrick Brey; Alexandre Jesus (Alex Sandro), Victor Andrade (Wallison) e Emerson Ramon. Técnico: Márcio Zanardi.