Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo vence Itapirense por 3 a 0 na Copa Paulista

Reprodução

Publicados 2 dias atrás em 9 de agosto de 2025
Por: Lucas Soares

O Botafogo-SP  venceu a Itapirense por 3 a 0, fora de casa, em jogo decisivo pela reta final da primeira fase da Copa Paulista. Com um início de partida intenso e eficiência nas chegadas ao ataque, o Pantera construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo e soube administrar o resultado, mesmo após ficar com um jogador a menos na etapa final. A derrota eliminou as chances de classificação da Vermelhinha.

Escalações

Itapirense: Viotti, Ruan Thomas, Pedro, Gabriel Santos (Biel), Caveira, João Leite, Kleberson (Ribas) Joao Vitor (Grecco), Yan (Santiago), Gregory e Jadson. Técnico: Thales

Botafogo-SP: Brenno, Lucas Mazeti, Badaró, Rafael Milhorim, Franklin (Tenner), Rafinha, Cauã Lucas (Yuri), Tortello, Gabriel Amaral (Caíque Trindade), David Braw (Penha) e Lucas Nathan. Técnico: Régis Angelli

Primeiro tempo

O Botafogo-SP começou a partida pressionando e tomando a iniciativa. Após essa pressão inicial, a Itapirense passou a ter mais a bola, buscando o resultado que manteria vivo o sonho da classificação. Aos 7 minutos, João Vitor finalizou com perigo da entrada da área para a Vermelhinha, mas a bola passou raspando a trave. O Pantera respondeu aos 15, quando Cauã Lucas saiu cara a cara com o goleiro, driblou, mas errou a finalização.

Aos 22, a Itapirense errou na saída de bola e David Brawn aproveitou para bater no canto esquerdo e abrir o placar: 1 a 0 Botafogo-SP. A equipe da casa tentou reagir, mas esbarrou em falhas técnicas na construção das jogadas, apostando nas cobranças de falta para levar perigo. Aos 44, o Botafogo, bem organizado defensivamente, recuperou a bola no meio-campo e armou contra-ataque pela direita. Após cruzamento, Gabriel Amaral teve tempo e tranquilidade para finalizar e ampliar: 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os dois times tiveram dificuldades para manter a posse. A Itapirense seguiu apostando nas bolas paradas, enquanto o Botafogo neutralizava a maioria das jogadas com faltas. Com o time da casa adiantado, o Pantera passou a explorar contra-ataques com Gabriel Amaral, Cauã Lucas e Lucas Nathan articulando as principais jogadas ofensivas.

Até os 60 minutos, o time de Ribeirão Preto controlava bem o jogo, mas aos 63 Tortello foi expulso. Com um a menos, o Botafogo recuou completamente e fez alterações para colocar atletas de velocidade, reforçando a estratégia do contra-ataque. O plano deu certo: aos 88, Trindade fez o pivô para Rafinha, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Tenner completar e fechar o placar: 3 a 0 Botafogo-SP.

Próximos compromissos

O Botafogo encara a Francana na rodada final em jogo que vale a classificação para as oitavas. Já a Itapirense, eliminada, cumpre tabela contra a Inter de Limeira.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP B, Itapirense no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS