Na Série B, o Botafogo conquistou uma virada heroica sobre o Guarani e venceu na competição nacional. A partida aconteceu na Arena NicNet, e os gols da vitória foram marcados por Alex Sandro, Victor Andrade e Matheus Jesus. Já os dois gols do Bugre foram anotados por Caio Dantas.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou o confronto com intensidade e abriu o placar na primeira oportunidade do jogo. Aos 2 minutos, João Victor recebeu pelo lado direito e forneceu passe para Caio Dantas, que balançou as redes.
Após sofrer o gol relâmpago, o Tricolor melhorou na partida e teve sua primeira chance perigosa aos 11 minutos. Jean Victor cobrou falta, a zaga do Bugre afastou mal, Bochecha pegou a sobra e emendou um chute de primeira, mas Pegorari defendeu.
Aos 18 minutos, o Botafogo igualou o marcador. Victor executou uma bela jogada individual, invadiu a área e finalizou; porém, Pegorari defendeu. Na sobra, Alex Sandro marcou o gol de empate.
Aos 41, Felipinho derrubou João Victor dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Caio Dantas converteu a cobrança e assegurou a vantagem para a equipe campineira no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Botafogo dominava o Guarani e criou um lance perigoso aos 59 minutos. Sabit recebeu passe na intermediária, arriscou um tirambaço de fora da área, mas Pegorari fez uma boa defesa.
Aos 71, o Guarani teve a chance de liquidar o confronto. Luan Dias fez um ótimo lançamento para Caio Dantas, que ficou cara a cara com o goleiro. O atacante tentou encobrir João Carlos, mas mandou para fora.
Aos 78, Marcelinho errou o bote, acertou a perna de Emerson Negueba, e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Victor Andrade bateu com extrema categoria e igualou o placar novamente.
LANCE DECISIVO
Nos acréscimos, o Botafogo virou o placar. Após cobrança de Jean Victor, Pegorari falhou no lance, e Matheus Jesus só precisou empurrar para o gol e garantir uma grande vitória do Tricolor.
Com este triunfo, a Pantera saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, somando 35 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Operário. O duelo está agendado para o dia 14 de outubro, às 21 horas.
Após mais um resultado negativo, a equipe campineira permanece na última posição, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Guarani receberá o CRB. O duelo está agendado para o dia 14 de outubro, às 21 horas.
ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: João Carlos; Ericson, Raphael, Schappo e Thássio; Sabit, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Felipinho, Victor Andrade e Alex Sandro. Técnico: Márcio Zanardi.
Guarani: Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo, Anderson Leite e Matheus Bueno; Luan Dias, João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
SUBSTITUIÇÕES
Botafogo-SP: João Carlos; Ericson, Raphael (Carlos Manuel), Schappo e Thássio (Alexandre Jesus); Sabit, Gustavo Bochecha (Toró) e Jean Victor; Felipinho (Emerson Ramon), Victor Andrade e Alex Sandro (Bruno Marques).
Guarani: Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Anderson Leite (Heitor) e Matheus Bueno; Luan Dias, João Victor (Marcelinho) e Caio Dantas.