O Corinthians enfrentará o Internacional, em um jogo único na semifinal da Conmebol Libertadores Feminina, que acontecerá nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Vale ressaltar que este jogo contará com a utilização da tecnologia de árbitro de vídeo (VAR).
Esta será a primeira vez que o VAR será implementado em uma partida da Libertadores Feminina antes da final. A tecnologia será empregada no duelo entre o Corinthians e o Internacional, assim como foi no confronto entre o Palmeiras e o Atlético Nacional, que fizeram parte da outra chave da semifinal, com as Palestrinas se classificando para a final.
O VAR foi introduzido nas competições femininas da Conmebol somente em 2021. Entretanto, nas edições de 2021 e 2022, a ferramenta só foi utilizada nas finais. A arbitragem para o confronto entre o Corinthians e o Internacional ainda não foi anunciada pela entidade máxima do futebol sul-americano. A previsão é de que a escala de árbitros seja divulgada horas antes do jogo.
O time do Corinthians, conhecido como as “Brabas”, busca conquistar o tetracampeonato da Libertadores. A equipe comandada por Arthur Elias obteve 100% de aproveitamento na fase de grupos e avançou para a semifinal após uma vitória convincente sobre o América de Cali, da Colômbia, com um placar de 4 a 0. Até o momento, o Timão não sofreu nenhum gol na competição.
Este torneio, que tem previsão de encerramento no sábado, também marcará a despedida de Arthur Elias do Corinthians, uma vez que o técnico assumirá o comando da Seleção Brasileira Feminina.
Caso vença, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores, o primeiro dérbi na história da competição.
Fique por dentro das notícias do futebol feminino do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.