Brabas entram em campo, nesta quarta (18), contra o Internacional pela Libertadores Feminina

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 18 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians enfrentará o Internacional, em um jogo único na semifinal da Conmebol Libertadores Feminina, que acontecerá nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Vale ressaltar que este jogo contará com a utilização da tecnologia de árbitro de vídeo (VAR).

Esta será a primeira vez que o VAR será implementado em uma partida da Libertadores Feminina antes da final. A tecnologia será empregada no duelo entre o Corinthians e o Internacional, assim como foi no confronto entre o Palmeiras e o Atlético Nacional, que fizeram parte da outra chave da semifinal, com as Palestrinas se classificando para a final.

O VAR foi introduzido nas competições femininas da Conmebol somente em 2021. Entretanto, nas edições de 2021 e 2022, a ferramenta só foi utilizada nas finais. A arbitragem para o confronto entre o Corinthians e o Internacional ainda não foi anunciada pela entidade máxima do futebol sul-americano. A previsão é de que a escala de árbitros seja divulgada horas antes do jogo.

O time do Corinthians, conhecido como as “Brabas”, busca conquistar o tetracampeonato da Libertadores. A equipe comandada por Arthur Elias obteve 100% de aproveitamento na fase de grupos e avançou para a semifinal após uma vitória convincente sobre o América de Cali, da Colômbia, com um placar de 4 a 0. Até o momento, o Timão não sofreu nenhum gol na competição.

Este torneio, que tem previsão de encerramento no sábado, também marcará a despedida de Arthur Elias do Corinthians, uma vez que o técnico assumirá o comando da Seleção Brasileira Feminina.

Caso vença, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores, o primeiro dérbi na história da competição.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P