Brabinhas empatam com Ferroviária no Paulista Sub-15

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 2 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Na tarde desta quinta (02), ocorreu o confronto equilibrado entre o Corinthians e a Ferroviária, a primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-15 Feminino. O jogo aconteceu na Fazendinha, localizada no Parque São Jorge, e as Brabinhas conseguiram o empate por 1 a 1.

O técnico Rui Barra escalou a equipe com a mesma formação que venceu o São Paulo na semifinal, com exceção de Naty Pereira, que estava ausente. O time que iniciou o confronto foi: Ana Morganti; Nay, Glória, Larissa e Pezão; Carol Melo, Pepê e Elohá; Yas Magalhães, Dulce Maria e Julia Romero.

No banco de reservas, as opções disponíveis para o treinador alterar a equipe durante o jogo eram: Carol Fonseca, Duda Abreu, Mari, Duda Mariano, Duda Xavier, Maria Clara, Julia Rosado, Lara Mel e Gimenez.

O JOGO

As Brabinhas abriram o placar logo no início da partida e permaneceram à frente aos seis minutos. O gol de Romero ocorreu após um cruzamento na área em cobrança de falta, em que a camisa 9 finalizou com um toque por cima da goleira da Ferroviária.

Durante o restante do primeiro tempo, as duas equipes disputaram intensamente e as goleiras tiveram pouco trabalho. A posse de bola foi mantida majoritariamente no meio-campo.

No segundo tempo, o Corinthians recuou suas linhas e deu mais espaço para a Ferroviária atacar. Após várias tentativas da equipe visitante em balançar as redes, o gol de empate ocorreu aos 30 minutos da etapa final, em uma cobrança de escanteio. Yasmim cabeceou livre e deixou o placar igual na Fazendinha.

PRÓXIMO CONFRONTO DO SUB-15

No próximo domingo (05), as duas equipes se enfrentarão novamente na partida de volta da final do Campeonato Paulista Sub-15 Feminino. O jogo acontecerá às 15h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, com mando da Ferroviária. Essa partida será decisiva para determinar o campeão estadual, podendo ocorrer disputa de pênaltis em caso de novo empate.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino no Paulistão Feminino Sub-15 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P