Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoEm confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo no Nabi Abi Chedid. Em duelo de opostos, o líder levou a melhor e deixa o Braga muito próximo da zona de rebaixamento
O jogo começou com o Botafogo superior, enquanto o Bragantino não conseguia se encontrar em campo, cometendo muitos erros de passe. Porém, apesar da melhor atuação, a equipe carioca não conseguiu transformar o domínio em grandes chances.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em um lance perigoso, Igor Jesus tabelou com Savarino dentro da área do Braga. O venezuelano conseguiu tirar de Cleiton, mas Eduardo salvou em cima da linha. No entanto, o gol não valeria, pois o bandeirinha havia marcado impedimento.
Em outra chegada perigosa, Eduardo deixou Igor Jesus ganhar a frente; o atacante entrou na área e bateu cruzado, mas Cleiton fez uma grande defesa.
O Red Bull Bragantino então conseguiu equilibrar a partida e criou duas oportunidades perigosas. Em uma saída de bola errada do Fogão, Lucas Evangelista recuperou e rolou para Matheus Fernandes na entrada da área, mas o chute foi travado.
No escanteio, a bola atravessou toda a grande área e sobrou para Jhon Jhon, que bateu colocado, obrigando John a fazer uma grande defesa, mantendo o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.
O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa, com Luiz Henrique aparecendo no jogo e levando perigo ao adversário. Após os 10 minutos, o Braga conseguiu equilibrar a partida.
No entanto, o jogo ficou muito travado no meio-campo, com ambas as equipes cometendo muitos erros, o que impedia a progressão da partida. Os treinadores fizeram substituições na tentativa de mudar o jogo, mas o confronto não evoluiu, mantendo o ritmo travado no segundo tempo.
O Bragantino teve uma boa oportunidade aos 38 minutos, após uma falta levantada na área, que a zaga afastou. Vinicinho pegou o rebote e bateu cruzado, encontrando Eric Ramires, mas o volante não conseguiu dominar.
Aos 40 minutos, o placar foi finalmente inaugurado. Oscar Romero, que havia acabado de entrar, cobrou uma falta pela esquerda e encontrou Gregore, que cabeceou firme para abrir o placar.
Com a derrota, o Red Bull Bragantino chegou a sete jogos sem vitórias no Brasileirão e agora ocupa a 16ª colocação, empatado em pontos com o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba (Luan Cândido, 30’ 2°t); Matheus Fernandes (Raul, 15’ 2°t), Lucas Evangelista e Gustavo Neves (Eric Ramires, 15’ 2°t); Jhon Jhon (Ivan Cavaleiro, 15’ 2°t), Vitinho e Eduardo Sasha (Vinicinho, 24’ 2°t).
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte, 39’ 2°t), Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Eduardo, 18’ 2°t); Thiago Almada (Matheus Martins, 24’ 2°t), Luiz Henrique (Oscar Romero, 39’ 2°t) e Igor Jesus (Tiquinho Soares, 24’ 2°t).