O Bragantino recebeu o Fluminense pela 5ª rodada do Brasileiro sub-20 na tarde desta quarta-feira (9) e ficou no empate em 1 a 1, em Atibaia. Os gols foram de Filipinho, pelo Braga e do Júlio pelo lado Tricolor.
Primeiro tempo
O Bragantino começou melhor e quase marcou logo no primeiro minuto com Filipinho. Aos 2, uma colisão entre Loiola e Rodrigo paralisou a partida por cerca de 10 minutos – o zagueiro do Massa Bruta foi levado ao hospital, mas está bem. Aos 16, Lima cruzou pela direita e Filipinho abriu o placar.
Depois disso, o Braga recuou e o Fluminense passou a criar mais. Marlon teve boa chance aos 38, mas foi travado. Aos 43, Gabriel Lopes quase ampliou para o time paulista, e nos acréscimos, Kelwin quase empatou para o Flu.
Segundo tempo
O Bragantino seguiu pressionando no início da segunda etapa e quase ampliou com Filipinho, que acertou a trave, e com Yuri, parado por grande defesa de Kevyn. O Massa Bruta manteve a posse e criou boas jogadas, mas esbarrou na defesa tricolor.
O Fluminense respondeu com substituições e passou a ocupar mais o campo ofensivo, equilibrando o jogo. Nos acréscimos, após sequência de faltas, cartões e tensão, o Flu conseguiu buscar o empate e garantir o 1 a 1 no placar final.
Escalações
Bragantino: Gustavo, Ryan, Sérgio Palacios, Weimar (Alexandre), Cauê, Riquelme (Boateng), Lima (Otávio), Gabriel (João Lucas), Yuri (Raoni), Filipinho e Rodrigo (João Gomes) (Iago Reis). Técnico:
Fluminense: Kevyn Vinícius, Júlio Fidelis (Miguel), Loiola, Gustavo Cintra, Vagno (Janderson), Fabinho (Gabriel), Dohmann, Keven Samuel, Marlon (Arthur), Palacios (Davi Melo) e Kelwin (Felipinho). Técnico: Felipe Canavan
Próximos jogos
O Bragantino enfrenta o América-MG na próxima rodada, na quarta-feira (16), na Arena Vera Cruz. Por outro lado, na mesma data o Fluminense enfrenta o Santos no CT Rei Pelé.