O Red Bull Bragantino passa um período na Europa com sua equipe Sub-14. O clube desembarcou em Madrid, na Espanha, na quinta-feira (10), onde realizou amistoso contra o Real Madrid e ainda irá disputar a Elite Neon Cup, na Grécia.
Amistoso
Os meninos do Bragantino enfrentaram o Real Madrid Sub-14, na Ciudad Real Madrid, em Valdebebas, na Espanha. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol do Massa Bruta marcado pelo atacante Gui Souza. Além disso, a delegação do Red Bull Bragantino também realizou um tour no Estádio Santiago Bernabéu, casa da equipe madridista.
Competição na Grécia
A passagem do Braga pela Europa continua após o amistoso. A equipe vai disputar a Elite Neon Cup, na Grécia. O Red Bull Bragantino é o único representante do Brasil no torneio, que conta com times tradicionais do futebol europeu, como: AEK-GRE, Olympiakos-GRE, Steaua Bucaresti-ROM, APOEL-CY, Estrela Vermelha-SER, Panathinaikos-GRE e Internazionale-ITA.
Disputada há mais de 10 anos e em países diferentes, a Elite Neon Cup Sub-14 2025 será sediada mais uma vez em Atenas, na Grécia. São 64 clubes divididos em 16 grupos com quatro equipes em cada. Os times se enfrentam dentro dos grupos e somente os líderes se classificam para a fase eliminatória da competição, os vice-líderes dos grupos vão para a disputa da Copa de Prata, os terceiros colocados disputam a Copa de Bronze enquanto todos os últimos colocados dos grupos jogam partidas de despedida para definir a classificação final de todos os participantes.
Tabela de jogos
O Massa Bruta está no Grupo A da competição, ao lado de Vollos-GRE, Bihor-ROM e Athens College-GRE.
14/04 – 1ª rodada – Red Bull Bragantino x Volos FC-GRE – 7h45 (BRA) / 13h45 (GRE)
15/04 – 2ª rodada – Red Bull Bragantino x FC Bihor-ROM – 3h (BRA) / 9h (GRE)
15/04 – 3ª rodada – Red Bull Bragantino x SA Athens College-GRE – 5h (BRA) / 11h (GRE)
Importância da competição
O treinador do Bragantino Sub-14, Dermival Lima, o Baiano, falou sobre a importância de disputar o torneio na formação dos atletas.
“Temos o objetivo de desenvolver todos os atletas, claro, mas chegar à final também é muito importante. Ir até a decisão significa jogar todas as partidas possíveis, assim como foi na nossa última competição (Algarve Elite Cup, em Portugal, no último mês de março). Espero que dessa vez a cor da medalha seja diferente”, disse o treinador.