Apesar da oscilação na campanha do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino mostrou força contra os times que disputarão a Série A do Brasileirão 2025. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na última quinta-feira (20), o Braga encerrou seus confrontos contra clubes da elite nacional na primeira fase do estadual com um desempenho positivo.
Foram quatro partidas, já que o Santos, outro time da Série A, não cruzou o caminho do Massa Bruta na fase de grupos. Nesse recorte, a equipe comandada por Fernando Seabra venceu duas vezes (Mirassol e São Paulo), empatou com o Palmeiras e sofreu apenas uma derrota, para o Corinthians. Com isso, o Bragantino somou 7 pontos dos 12 possíveis, fechando com 58,3% de aproveitamento.
Esse desempenho coloca o Massa Bruta entre os melhores quando o critério são jogos contra times da elite nacional. O Bragantino conquistou o mesmo número de pontos de Corinthians e São Paulo, que também somaram 7 contra equipes da Série A, mas com um detalhe: o Tricolor disputou cinco partidas, enquanto o Timão fez os mesmos quatro jogos que o Braga.
A única equipe que ainda pode ultrapassar esse aproveitamento é o Palmeiras, que enfrenta o Mirassol na última rodada. O Verdão tem 6 pontos em 4 jogos e, se vencer, chegará a 9 pontos, superando os rivais nesse critério.
Apesar da irregularidade no Paulistão, os bons resultados contra times da Série A são um indicativo positivo para o Bragantino visando a disputa do Campeonato Brasileiro 2025, onde enfrentará desafios ainda maiores ao longo da temporada.