O Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, dia 7, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Massa Bruta entra em campo precisando reverter a vantagem de dois gols da equipe paranaense.
Na partida de ida, o time comandado por Pedro Caixinha buscou fazer um bom resultado fora de casa, porém, não foi eficaz nas oportunidades criadas. Assim, o Athletico soube aproveitar as chances e venceu o jogo por 2 a 0.
Agora, o Bragantino precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.
Apesar da difícil tarefa, o histórico recente de confrontos entre as equipes pode ser um fio de esperança para o Braga. Nos últimos três duelos em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu todos:
- Red Bull Bragantino 1×0 Athletico (Brasileirão 2024)
- Red Bull Bragantino 2×0 Athletico (Brasileirão 2023)
- Red Bull Bragantino 4×2 Athletico (Brasileirão 2022)
Nos jogos de 2022 e 2023, o Bragantino conseguiu o resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Ou seja, a equipe de Pedro Caixinha tem uma tarefa difícil, mas não impossível, analisando os últimos confrontos entre os times.