O Red Bull Bragantino teve um último dia de janela de transferências agitado. Entre as movimentações, o clube anunciou a chegada do zagueiro colombiano Sergio Palacios e a saída de Léo Realpe, que foi emprestado ao Famalicão, de Portugal.
Com isso, o clube terá mudanças que podem ser significativas em seu sistema defensivo. O Massa Bruta vem enfrentando grandes problemas na defesa desde a saída de Léo Ortiz, em março deste ano, e tem tido dificuldades para encontrar uma dupla de zaga confiável.
São raras as partidas em que o Braga termina sem sofrer gols. No Brasileirão, por exemplo, são 30 gols sofridos em 24 partidas, número que deixa a equipe com um saldo de gols de -1. Além disso, o Massa Bruta vem sofrendo ao menos um gol em 12 jogos consecutivos. A última vez que a equipe não teve sua baliza vazada foi contra o Athletico-PR, no dia 21 de julho, pelo Brasileirão.
Com a chegada de Sergio Palacios, Pedro Caixinha ainda conta em seu elenco para a função com Pedro Henrique, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Lucas Cunha, além de Luan Cândido, que é lateral-esquerdo, mas tem atuado como zagueiro também. No entanto, Pedro Henrique e Luan, dupla que vem atuando com mais frequência na posição, estão no departamento médico e têm desfalcado a equipe nos últimos jogos.