Bragantino abre o placar, mas Corinthians empata no fim

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Publicados 3 meses atrás em 10 de agosto de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Corinthians e Red Bull Bragantino entraram em campo na noite deste sábado, dia 10 de agosto, pela Série A do Brasileiro. O gramado da Neo Química Arena foi o palco do duelo, que marca o primeiro encontro de três compromissos neste mês de agosto. Ambas as equipes mostraram bom ímpeto, mas o placar terminou empatado em 1 a 1, com o time da casa igualando a partida apenas nos acréscimos finais.

 

Primeiro tempo

O jogo foi equilibrado durante toda a primeira etapa, com o Corinthians conseguindo ser criativo, mas falhando na efetividade. Por outro lado, o Red Bull Bragantino atuou da forma desejada por Pedro Caixinha, pressionando no ataque e tendo a posse de bola. Dessa forma, o Timão demorou para conseguir entrar na partida e foi salvo por Hugo Souza em finalização de Nathan.

Após essa chance perigosa, Garro passou a ser mais criativo e comandou os lances de perigo do Corinthians. O time até conseguiu criar chances, que não foram convertidas. Enquanto estava pressionando o time de Bragança Paulista, os mandantes acabaram sofrendo um contra-ataque. Helinho arrancou pela direita e conseguiu se livrar de Cacá e André Ramalho, fazendo grande jogada, e tocou na saída de Hugo Souza. O golaço foi marcado aos 38 minutos.

 

Segundo tempo

Ramón Díaz tentou mudar o panorama da partida e fez alterações no ataque do Corinthians. Uma das entradas foi Giovane, que vinha sendo um diferencial no Time do Povo nos últimos confrontos. Aos 20 minutos, os mandantes reclamaram de uma possível penalidade, que seria uma grande chance para empatar a partida. Contudo, em análise rápida do VAR, não foi detectado nenhum lance irregular.

As principais jogadoras saíram a partir da velocidade, principalmente com Talles Magno, que estreou após ser anunciado como reforço. Diferentemente do início do jogo, o Red Bull Bragantino não conseguiu impor um ritmo, ficando refém de erros técnicos do Corinthians.

Assim como nos outros jogos, Giovane teve grandes chances de balançar as redes. Uma aconteceu na altura dos 30 minutos, de fora da área, mas a bola passou por cima. Aos 44, o jovem atacante recebeu a bola e bateu colocada, mas acabou errando o alvo. Como resposta, o Bragantino saiu no contra-ataque, com apenas André Ramalho e Hugo Souza na defesa. O goleiro se posicionou bem e defendeu com uma mão, mantendo a diferença mínima.

O Corinthians chegou ao empate nos acréscimos. Após lançamento de André Ramalho para a área, o centroavante Pedro Raul dividiu a bola no alto e sobrou para Talles Magno. O estreante não desperdiçou a oportunidade e estreou pelo Timão com o pé direito, igualando o placar.

A partida terminou empatada em 1 a 1, com um ponto para cada equipe na tabela.

 

Escalações

Corinthians: Hugo Sousa; Fagner, Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele, Ryan, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique e Romero. Técnico: Ramon Diáz.

Red Bull Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Mosquera e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P