O Vasco está perto de encerrar a passagem de Bruno Praxedes pelo clube, com a intenção de reduzir a folha salarial e aumentar a margem de investimento no mercado da bola. A diretoria tenta devolver o meio-campista ao Red Bull Bragantino, detentor de seus direitos econômicos até junho de 2026. O jogador, que não tem correspondido às expectativas nesta temporada, está sem espaço no time.
Desde sua chegada ao Vasco em julho de 2023, Bruno Praxedes participou de 32 partidas, sendo titular em 21, marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, seu desempenho abaixo do esperado e a imagem desgastada junto à torcida levaram a diretoria a considerar sua saída.
Clubes como Cuiabá, Grêmio e Vitória demonstraram interesse no jogador de 22 anos, mas nenhuma oferta formal foi feita até o momento. O Red Bull Bragantino aguarda uma notificação oficial do Vasco para decidir o futuro de Praxedes. Uma cláusula no contrato permite o fim do empréstimo caso o jogador não esteja atuando bem.
No ano passado, Praxedes teve destaque sob o comando do ex-técnico Ramón Díaz, sendo uma peça importante na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2023, especialmente no Campeonato Carioca, seu desempenho caiu, e ele sofreu com lesões musculares. Seu contrato com o Vasco vai até o final desta temporada.