O Red Bull Bragantino confirmou seu excelente momento no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança da tabela, ficando atrás do líder Palmeiras apenas no saldo de gols.
A quinta vitória consecutiva da equipe comandada por Fernando Seabra consolida a arrancada impressionante do Bragantino no torneio. Depois de um início irregular, com empate diante do Ceará na estreia e derrota para o Fluminense na segunda rodada, o time reagiu e engatou uma série de triunfos contra Botafogo, Sport, Cruzeiro, Santos e agora Mirassol — sequência que o coloca entre os principais clubes do campeonato.
Apesar da vitória, o Bragantino esteve muito perto de terminar a rodada como líder isolado do Brasileirão. Com a derrota do Flamengo para o Cruzeiro e a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0, bastava ao Massa Bruta vencer o Mirassol por dois ou mais gols de diferença para assumir a ponta da tabela. No entanto, ao vencer pelo placar mínimo o Braga saltou para a segunda posição.
O próximo compromisso do Bragantino será no sábado (10), às 18h30, fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre. De olho na liderança, o Massa Bruta tenta manter a invencibilidade e embalar ainda mais neste início de campeonato.