O Bragantino recebeu o Sousa-PB pela terceira fase da Copa do Brasil e aplicou um 3 a 0, assegurando a classificação para as oitavas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Juninho Capixaba, Gustavinho e Henry Mosquera.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou e o Bragantino estava controlando o confronto, porém não conseguia chegar ao gol do seu adversário.
Aos 20 minutos, o Massa Bruta criou a primeira oportunidade de perigo. Vitinho girou para cima de João Rafael e ergueu a bola na área. Thiago Borbas cabeceou, mas a bola foi para fora.
No segundo lance do confronto, o Bragantino inaugurou o marcador. Aos 24 minutos, Lincoln cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Juninho Capixaba, de cabeça, balançou as redes.
Após marcar o primeiro gol, o Bragantino continuou exercendo pressão sobre o adversário, mas não acertava na hora da conclusão. Com isso, o Bragantino terminou a primeira etapa assegurando a classificação para as oitavas de final.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a equipe de Bragança não mudou a postura e continuou indo para cima do Sousa. Aos 58 minutos, Helinho puxou um contra-ataque, driblou Breno Cézar e tocou para Thiago Borbas. O atacante finalizou, porém Bruno Fuso defendeu.
No lance seguinte, o Massa Bruta criou outra oportunidade e ampliou o placar. Gustavinho roubou a bola de Aruá, tabelou com Thiago Borbas e finalizou com categoria para fazer o segundo gol da partida.
Aos 65 minutos, o Bragantino fez o terceiro gol para sacramentar a vitória. Após saída errada do goleiro Bruno, Lucas Evangelista foi esperto e ficou com a bola. O meia fez um passe para Henry Mosquera, que balançou as redes.
No último minuto do jogo, o Massa Bruta quase ampliou o placar novamente. Helinho ergueu a bola na área, Borbas escorou de cabeça e Luan Cândido virou uma bicicleta e por pouco não anotou um gol de placa.
A próxima partida do Red Bull Bragantino será pela Copa Sul-Americana. O Massa Bruta irá enfrentar o Coquimbo Unido, equipe do Chile. O jogo está marcado para o dia 28 de maio, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Vitinho, Mosquera e Thiago Borbas.
Sousa: Bruno Fuso; Leozinho, Breno Cézar, Marcelo Duarte e João Rafael; Aruá, Emerson Bastos e Felipe Jacaré; Hiago, Reinaldo e Diego Ceará.