O RB Bragantino fez valer o mando de campo neste domingo (11) e derrotou o América Mineiro por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com dois gols da atacante Paulina Gramaglia, o time de Bragança Paulista somou três pontos importantes no estádio Cícero de Souza Marques e deu um salto na tabela.
O duelo colocava frente a frente equipes em momentos diferentes. O América-MG chegou embalado por três partidas sem derrota e ocupando a sexta colocação. Já o Bragantino tentava se firmar no campeonato e vinha de uma vitória apertada sobre o Sport. O resultado faz o Massa Bruta subir na tabela e entrar momentâneamente para o G8. Já o América-MG, mesmo com a boa fase recente, perde posições e liga o alerta para as rodadas finais da fase classificatória.
No começo da partida, o Bragantino partiu para cima das visitantes. Paulina Gramaglia, Ana Carla, Tamires e Lele tiveram boas oportunidades, mas pararam na goleira Taluane ou finalizaram para fora, tudo isso antes dos 20 minutos de jogo.
Rafa Levis teve a primeira chance do América e bateu da entrada da área, mas Thalya fez goleira tranquila. As Bragantinas seguiram pressionando até o intervalo, mas não conseguiram furar a barreira do coelho – times para o vestiário – 0 a 0.
As equipes voltaram iguais depois do intervalo, sem alterações. Depois de tanto tentar, uma hora a bola entrou para as donas da casa. Cruzamento de Carol Tavares na cabeça de Paulina Gramaglia, que testou firme para o gol, abrindo o placar para o Bragantino aos 14 minutos da segunda etapa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Red Bull Bragantino (@redbullbragantino)
Depois do gol e de algumas alterações, o América melhorou no jogo. Ana Flávia recebeu na entrada da área e bateu forte, por cima do gol. No lance seguinte, veio o “dejavu”. Bola na ala direita e cruzamento para Paulina Gramaglia, que cabeceou tirando Taluane para ampliar o placar – 2 a 0.
Depois do segundo gol, o jogo se escancarou. Jorge Victor fez mudanças e deixou o time do Coelho mais ofensivo, tendo ótimas oportunidades de gol e aumentando seus riscos na defesa. Apesar do jogo aberto, a bola não entrou mais – fim de jogo.
Red Bull Bragantino: Thalya; Débora, Stella, Laura Valverde e Carol Tavares (Pâmela dos Santos);Tamires, Ana Carla (Brenda Pinheiro), Lelê e Catalina (Vivian); Thayslane (Jane), Paulina. Técnico: Humberto Simão.
América-MG: Taluane, Vick (Laís Giacomel), Maiara, Mimi (Jajá), Ilana (Ana Portugal), Ana Flávia (Sassá), Iara, Rafa Levis, Radija, Gadu, Pimenta (Emily Arias). Técnico: Jorge Victor.