O Red Bull Bragantino entra em campo neste domingo (1), para enfrentar o Cruzeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, precisando de uma vitória. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, e está na zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
O Massa Bruta não vence um jogo desde o dia 1º de setembro, há quase três meses. Na ocasião, derrotou o Bahia por 2 a 1 pela 25ª rodada, em casa. Desde então, foram 11 jogos sem vitória: sete empates e quatro derrotas. Nesse período, o técnico Pedro Caixinha foi demitido no final de outubro e substituído por Fernando Seabra, ex-Cruzeiro.
Sob o comando de Seabra, o time ainda não venceu. Assim, em quatro jogos, o Bragantino empatou três e sofreu uma derrota no último domingo (24), quando perdeu por 4 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, fora de casa.
Do outro lado, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição, com 48 pontos, mas também vive um momento irregular. Vice-campeão da Sul-Americana no último final de semana, a Raposa se distanciou da briga pelo G-7 e vê o sonho da Libertadores ameaçado.
Desde a chegada de Fernando Diniz em setembro, substituindo Seabra, o Cruzeiro venceu apenas um jogo no Brasileirão, contra o Criciúma, no inicio de novembro. Nos outros seis jogos, somou quatro derrotas e dois empates.
Os times entram em campo às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.