Red Bull Bragantino e Ceará empataram em 2 a 2 nesta segunda-feira, 31, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Massa Bruta não estreou bem na competição, mas mostra força ao buscar o empate no final do confronto, após sair perdendo por 2 a 0.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram agitados e com bastante emoção. Tanto que o jogo começou movimentado e o que não faltou foi bola na rede.
Aos 10 minutos o Ceará conseguiu abrir o placar. Após trabalhar bem a bola, Dieguinho achou um belo passe para Pedro Raul, que deixou o atacante de frente para Cleiton. O centroavante não desperdiçou e colocou a equipe visitante na frente.
E 13 minutos depois o Vozão marcou o segundo. Lucas Mugni, em escanteio, bateu no meio da área e Marlon subiu mais alto que todo mundo para ampliar o marcador.
Mas antes de terminar a primeira etapa, o Bragantino conseguiu diminuir. Aos 45 minutos, Juninho Capixaba cruza, Sasha cabeceou firme para o gol, o goleiro faz uma defesaça. Mas a bola sobrou para Nacho Laquintana, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Segundo tempo
O Bragantino voltou para a segunda etapa buscando o gol de empate e pressionou o Ceará. O Braga até marcou com Sasha, aos 4 minutos, mas não valeu.
Com a equipe da casa pressionando e o passar do relógio, o Ceará foi recuando e administrando a vitória. Apesar de sofrer alguns sustos, o Vozão foi bem e manteve o marcador a seu favor.
Só que aos 48 o Bragantino conseguiu empatar. Lucas Barbosa escapou pelo lado direito e rolou para dentro da área. A bola chegou em Eric Ramires, que bateu firme e deixou tudo igual.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes (Eric Ramires), Gabriel (Gustavinho), Jhon Jhon (Thiago Borbas), Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Laquintana (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Fernando Sobral (Rafael Ramos), Diego (Lucas Lima), Lucas Mugni (Lourenço), Fernandinho (Aylon), Pedro Raul e Galeano (Rômulo). Técnico: Léo Condé.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, dia 6, contra o Fluminense, pela 2° rodada do Brasileirão. O duelo será no Maracanã, às 16h. Já o Ceará encara o Grêmio, pelo Brasileirão. O confronto será no próximo sábado, dia 5, às 18h30.