Bragantino segue a caçada ao líder Botafogo, enquanto que o Santos briga contra a zona de rebaixamento
Na quinta-feira, o Santos enfrentou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 1. Os gols do vice-líder Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Eric Ramires, enquanto Léo Ortiz, contra, marcou o de honra para o Santos. O resultado negativo fez o Peixe voltar para a zona de rebaixamento.
O Santos teve um bom começo de jogo, acertando a trave e criando oportunidades de gol. No entanto, o Red Bull Bragantino marcou seu primeiro gol em sua primeira chegada ao ataque, mudando o rumo da partida. Sasha ampliou sua conta pessoal ainda no primeiro tempo, e o Bragantino aumentou a vantagem com um gol de Eric Ramires logo no início do segundo tempo. O Santos teve várias chances de marcar, mas não conseguiu aproveitá-las e não teve forças para uma reação.
O gol contra de Léo Ortiz saiu quando o tempo já estava acabando. Com essa derrota, o Santos retornou à zona do rebaixamento, caindo da 15ª para a 17ª posição. Enquanto isso, seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento, Goiás, Bahia e Vasco, venceram seus jogos.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino continuou sua sequência invicta, somando sete jogos sem derrota, e permaneceu na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, uma distância de nove pontos para o Botafogo, o líder.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional no Beira-Rio no domingo. No entanto, o time terá que lidar com os desfalques de João Paulo e Jean Lucas, que estão suspensos. O Red Bull Bragantino enfrentará o Fluminense no mesmo dia.
Escalações:
Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso, Dodô, Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson, Maxi Silvera, Marcos Leonardo.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz, Luan Cândido, Raul, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Matheus Gonçalves, Vitinho, Eduardo Sasha.