Bragantino da show na Vila, vence e deixa o Santos no Z-4

Texto: Tiago Assis (Foto: Abner Dourado)

Publicados 9 meses atrás em 20 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Bragantino segue a caçada ao líder Botafogo, enquanto que o Santos briga contra a zona de rebaixamento

Na quinta-feira, o Santos enfrentou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 1. Os gols do vice-líder Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Eric Ramires, enquanto Léo Ortiz, contra, marcou o de honra para o Santos. O resultado negativo fez o Peixe voltar para a zona de rebaixamento.

O Santos teve um bom começo de jogo, acertando a trave e criando oportunidades de gol. No entanto, o Red Bull Bragantino marcou seu primeiro gol em sua primeira chegada ao ataque, mudando o rumo da partida. Sasha ampliou sua conta pessoal ainda no primeiro tempo, e o Bragantino aumentou a vantagem com um gol de Eric Ramires logo no início do segundo tempo. O Santos teve várias chances de marcar, mas não conseguiu aproveitá-las e não teve forças para uma reação.

O gol contra de Léo Ortiz saiu quando o tempo já estava acabando. Com essa derrota, o Santos retornou à zona do rebaixamento, caindo da 15ª para a 17ª posição. Enquanto isso, seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento, Goiás, Bahia e Vasco, venceram seus jogos.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino continuou sua sequência invicta, somando sete jogos sem derrota, e permaneceu na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, uma distância de nove pontos para o Botafogo, o líder.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional no Beira-Rio no domingo. No entanto, o time terá que lidar com os desfalques de João Paulo e Jean Lucas, que estão suspensos. O Red Bull Bragantino enfrentará o Fluminense no mesmo dia.

Escalações:

Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso, Dodô, Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson, Maxi Silvera, Marcos Leonardo.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz, Luan Cândido, Raul, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Matheus Gonçalves, Vitinho, Eduardo Sasha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P