O Red Bull Bragantino derrotou o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 16, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bragantino chegou a 7 pontos na competição. Com os resultados parciais da rodada, o Massa Bruta deu um salto na tabela e alcançou a 4ª colocação.
Já o Sport permanece sem vencer no Brasileirão. A equipe soma apenas 1 ponto e amarga a última colocação do campeonato.
Primeiro tempo
O Sport até começou melhor e pressionava a equipe paulista. O Bragantino tinha dificuldade em segurar a bola e chegar ao gol rival, enquanto o clube pernambucano levava perigo ao adversário.
Mas quem abriu o placar foi o Massa Bruta, aos 12 minutos. Em escanteio cobrado por Jhon Jhon, a bola atravessou toda a área e Sasha acertou um belo chute, mas Caíque França fez grande defesa. No rebote, porém, Juninho Capixaba não desperdiçou e carimbou a rede adversária.
O Leão não se abalou com o gol sofrido e continuou pressionando o rival, mas acabou parando em Cleiton. O goleiro do Braga fez um grande primeiro tempo e brilhou na partida.
Já o Bragantino conseguiu sair mais para o ataque e também chegou com perigo, equilibrando mais o jogo. Apesar de o rival ter sido melhor na primeira parte da partida, o Massa Bruta conseguiu segurar o resultado, e os primeiros 45 minutos terminaram com a equipe de Bragança Paulista vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
O Sport manteve a postura na segunda etapa e continuou pressionando o Braga. A equipe pernambucana conseguiu chegar com perigo, tanto que teve até bola no travessão. Mas faltou capricho na decisão final para conseguir empatar.
Por outro lado, o Bragantino tinha espaço para contra-atacar e conseguiu escapar na velocidade. Porém, faltou capricho na armação das jogadas para construir chances claras. Assim, o Massa Bruta até chegava, mas não ampliou o marcador.
Com o desenrolar do confronto, ele não mudou de cenário e o tempo foi passando. Até que o árbitro colocou fim no duelo e o clube paulista venceu por 1 a 0.
Escalações
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Carlos Alberto), João Silva, Chico, Hereda, Rivera (Zé Lucas), Fabricio Domínguez (Atencio), Du Queiroz (Titi Ortiz), Lucas Lima, Chrystian Barletta (Gustavo Maia) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Fabinho (Eric Ramires), Matheus Fernandes, Jhon Jhon (Isidro Pitta), Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, dia 20, contra o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Brasileirão. O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30. Já o Sport encara o Corinthians no sábado (19), na Neo Química Arena, às 16h.