Após uma temporada abaixo das expectativas, o Red Bull Bragantino deve mudar seu perfil de contratações. De acordo com o diretor esportivo da equipe, Diego Cerri, o clube deve focar em jogadores prontos para a Série A e contratar jovens para as categorias de base, para fazer sua formação no Massa Bruta.
“Nós precisamos nos adequar à nova realidade do futebol brasileiro, ao nível de investimentos das equipe. Nós não vamos ter mais dinheiro, mas precisamos mudar a estratégia. Podemos ir atrás de alguns jovens no mercado (para a equipe principal), mas vamos principalmente investir em jovens para melhorar as categorias de base. Para que esses jogadores possam sair da base e que esses sejam os jovens que possam jogar na nossa equipe profissional. Enquanto isso, temos que fazer investimento em jogadores que possam estar mais prontos para performar na Série A do Brasileiro”, disse o dirigente.
Além disso, Cerri ressaltou que a realidade do Campeonato Brasileiro mudou e ter uma folha baixa, como foi o do Red Bull Bragantino em 2024 é perigosa. A realidade a que o diretor se refere, é a chegada das SAFs que aumentaram o nível de investimento dos clubes.
Desde a chegada da Red Bull ao comando do Bragantino, o time seguiu a linha de investimento do conglomerado de equipe da marca, que é contratar jogadores jovens com potencial em revenda. Tanto que de acordo com o Transfermarkt, o Massa Bruta tinha o elenco mais jovem do Brasileirão de 2024, com uma média de 24,4 anos.