Em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino recebeu o Cuiabá no Nabi Abi Chedid. Em duelo de 6 pontos, os dois times brigam contra o rebaixamento. Apesar do domínio, o Massa Bruta não conseguiu tirar o zero do placar e perdeu a oportunidade de escapar de vez da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo:
O Bragantino começou bem, e Sasha no primeiro minuto ficou com uma bola no meio da área após escanteio, mas bateu cruzado para fora. Um minuto depois foi a vez de Vitinho, que recebeu ótima inversão, mas também acabou chutando para fora.
O volume do Massa Bruta era intenso, Eduardo Sasha recebeu belo lançamento e bateu forte para grande defesa de Walter. No escanteio, Eduardo subiu sozinho, mas não conseguiu direcionar a bola para o gol. Tudo isso com 5 minutos.
Apesar de não conseguir marcar na pressão inicial, o Braga controlou bem a partida, mas diferente dos primeiros minutos, não criava mais chances claras. Sasha vinha sendo o grande destaque até o momento, levando bastante perigo ao gol do Cuiabá.
Pelo lado do time mato-grossense, Pitta, era quem tentava mais, mas as chances que ele teve, acabou jogando para fora, sem muito perigo, duas ou três chegadas.
Antes de acabar a primeira etapa, mais uma grande chance para o Bragantino. Vitinho cobrou falta na área, ela ia entrando, mas mesmo escorregando, Walter conseguiu fazer grande defesa.
Segundo tempo:
O Cuiabá voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu igualar o jogo e pisar mais no campo de ataque, principalmente pelo lado direito ofensivo da equipe.
Após os primeiros 15 minutos, o Bragantino recuperou o controle do jogo. Porém, ainda não conseguiu levar perigo ao gol adversário.
Espetacular Cleiton, em escanteio cobrado no primeiro pau, o Cuiabá consegue o desviou e o goleiro do Massa Bruta faz uma defesaça, para manter o zero no placar.
Agora a defesaça foi de Walter. Gustavinho acertou um belo chute de fora da área e o goleiro do Dourado espalmou para escanteio.
Apesar de jogar melhor e dominar grande parte do jogo, o Braga não conseguiu transformar a superioridade em gols. Assim, o placar não saiu do zero.
Com o empate, o Red Bull Bragantino deixou a zona de rebaixamento, mais ainda depende de derrotas de Athletico e Juventude para permanecer fora do Z4.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes, 27’ 2°t); Matheus Fernandes (Vinicinho, 15’ 2°t), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves, 15’ 2°t); Jhon Jhon, Vitinho (Vitinho Mota, 27’ 2°t) e Eduardo Sasha (Arthur Sousa, 36’ 2°t).
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre. Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro, 24’ 2°t), Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Denilson, 32’ 1°t); Gustavo Sauer (Jonathan Cafu, 32’ 1°t), Derik Lacerda (André Luis, 24’ 2°t) e Pitta (Jadson, 44’ 2°t).