Na última quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11), o Red Bull Bragantino se viu no centro de uma controvérsia nas redes sociais devido a uma campanha contra a violência contra a mulher. Em uma publicação, o clube ressaltou a importância de denunciar e combater esse tipo de violência, pedindo que as pessoas “risquem” a violência do cotidiano.
A mensagem incluía a frase: “10 de outubro, Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher! O Red Bull Bragantino reforça a importância de denunciar e combater a violência, diariamente. Vamos, juntos, riscar a violência do nosso cotidiano. Não se cale, disque 180 e denuncie.” Ao lado do texto, uma arte destacava a data, riscando a palavra “violência” para reforçar a mensagem.

Post realizado nas redes sociais do clube Red Bull Bragantino
No entanto, o gesto teve um efeito indesejado: ao riscar a palavra, o enunciado se transformou em “Dia Nacional da Luta contra a Mulher”, gerando confusão e críticas entre torcedores e internautas. Muitos apontaram o erro nos comentários, questionando como uma mensagem tão importante poderia ser mal interpretada:
“Vocês estão me zoando que isso passou pela aprovação de vocês?”, “Oi? Luta contra a mulher?” e “Dia nacional da luta contra mulher? Não entendi” foram algumas das reações que surgiram em resposta ao post.